COMO ESTARÍAMOS VIVENDO SE NÃO FOSSE BOLSONARO?
...Do nada me veio um insight.
Não sei se você consegue conceber nesse estado de coisas que estamos vivendo no Brasil( justiça teratologica e anômala, perseguição e prisão com apoio de boa parte da mídia e a supressão do poder legislativo), o quanto é importante possuir um leme, uma referência que não seja somente oriunda da fé religiosa.
Sinceramente, a psicologia da vida humana carece de vida social e representatividade antropológica. Essa dinâmica requer calor, liderança, voz e motivação. Não pode ser algo abstrato. Não nesse momento ou circunstância.
Embora sejamos um país onde há um enorme vulto teológico, carecemos dessa parceria, proximidade e humanidade.
E esse afã poético foi o que, para além da fé em Deus, nos serviu de remédio dominical quando a bandeira quadriculada tremulava molhada pela chuva na mão do homem que determinava a vitória de um tal de "Da Silva", que além de nos representar em sua garra, tornou famosa a "musica da vitória" que era motivo de lágrimas de alegria, embaladas ao som da voz emocionada de Galvão Bueno.
E esse arcadismo peculiar do brasileiro, navegou com um pé no idílico e o outro na canoa de Chateaubriand (mal do século), servindo como aio para a cultura do futebol, praia e missa aos domingos e, a noite, o "fantástico" ópio do apedeuta. Até chegar fevereiro de Carnaval.
Porém, motivados por um doido que dizia: "dá que eu te dou outra", deixamos esses tempos áureos para trás e aceitamos o desafio de sermos confrontados pela mais cruel realidade brasileira: a de perceber que é parcialmente governada pelo crime organizado e pelo imperialismo. E pudemos perceber que nunca fomos de fato uma nação livre e, desde a sua fundação, as palavras de Pero Vaz de Caminha jamais foram ouvidas;
"Porém o melhor fruto, que nela se pode fazer, me parece que será salvar esta gente. E esta deve ser a principal semente que Vossa Alteza em ela deve lançar." Ninguém veio nos salvar, a não ser nós mesmos guiados por "Johnny Bravo".
O que seria do brasileiro hoje, que no alto dessa latente desventura, desamparado pela própria constituição do seu país e sendo motivo de deboche do próprio compatriota, se não houvesse uma pessoa para tomar a frente e, com erros e acertos, defender arduamente a liberdade?
Como estaria o povo em relação à sua fé, se não pudesse entender que havia um homem enviado por Deus, forjado a vida toda, exatamente para esse momento trágico de injustiças e desolação do país?
Você já parou para pensar o que seria de nós? Qual seria o nosso elã? Como sobreviveriamos tanto vilipendio? Como estaríamos nesse momento?
Sinceramente, estaríamos bem pior.
Você já agradeceu a Deus por ter levantado @jairbolsonaro no Brasil?
Esse homem é fora de série. Não há homem normal que já não tivesse fugido e abandonado a luta, com o pterexto de cuidar da família, etc.
Bolsonaro foi levantado por Deus e por isso as cadeias do inferno estão em fúria. @Mi_Bolsonaro
é mulher de oração e a batalha espiritual se intensifica todos os dias. Isso não é apenas guerra cultural, isso é guerra espiritual.
Nós ainda estamos cambaleando depois de sermos libertos do cativeiro idílico que a Globo e os oligarcas nos prenderam. Tudo bem, mas estamos muito melhores do que éramos. Éramos idiotas, manipulados doutrinados.
Meu Deus, Obrigado!
O Senhor usou Bolsonaro para abrir a nossa mentalidade e consciência. Agora é a nossa vez de buscamos a nossa própria felicidade. Já não somos mais, futebol, praia, cerveja e Carnaval.
Somos Deus, Pátria, Família e Liberdade.
E VOCÊ, CONSEGUE CONCEBER ISSO?
Desperte o seu amigo, desligue a globo, apoie Bolsonaro, vamos fazer a história se lembrar de nós. Já estamos fazendo.
Brasil acima de tudo.
Deus acima de todos.
Sergio Junior
Mín. 16° Máx. 25°