
LULA PERDEU O DEDO, PERDEU A MÃO E MORREU.
A parte mais emotiva do Brasil já está chorando a partida do Lula, pois já se deu conta que apesar de tentarem esconder a todo custo, aquele Lula morreu. Na verdade, esse Lula nunca existiu, foi apenas uma imagem montada na cabeça do brasileiro médio ou não instruído, com a fiel colaboração dos acadêmicos do Leblon, das ONGs internacionais e dos banqueiros.
Até 2022, Lula havia perdido apenas 1 dedo e 580 dias de liberdade, mas em outubro daquele ano, ele perdeu o poder do "mito nordestino", do "metalúrgico sindicalista" e do "painho dos pobres". Querendo ajudar, o sistema brasileiro trabalhou arduamente para "limpar" o Lula e a frase do Bonner "o senhor não deve mais nada" foi a toalha que enxugou aquela imagem de corrupção impregnada na face enrugada do deus de São Bernardo do Campo; mas o efeito foi contrário.
O povo viu a manobra grosseira do judiciário e do Tribunal eleitoral, também viu o cerceamento e a asfixia diuturna contra o seu opositor. Apenas dois setores foram e continuam fiéis à memória atavica de lula 2002: a Globo e os apenados do serviço penitenciário.
E quando refiro-me ao povo, não falo apenas dos eventuais opositores de lula, mas dos seus próprios ex-aliados e eleitores.
Aquele Lula idílico que já estava respirando por aparelhos, foi desfalecendo aos poucos e isso ficou absolutamente claro em 01 de maio de 2024, quando as famosas centrais sindicais [na comemoração do Dia do Trabalhador, no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, SP, ] consolidaram com pouquíssimas pessoas e muitas bandeiras, o que a imprensa chamou de "fiasco".
Antes de morrer, Lula perdeu a mão. Perdeu completamente o controle quando atacou Israel, quando encheu o coração de vingança e esqueceu-se de como se comunicar com o povo. Lula pediu uvas à Oliveira, pediu controle das mídias sociais, mas o pior; Lula decepcionou não apenas os franceses que o chamaram de "falso amigo do ocidente" : Lula decepcionou o seu próprio povo.
A situação "respiratória" do Lula se agravou em 07 de setembro desse ano, quando seu principal adversário encheu a Avenida Paulista e Lula repetiu o fiasco de 01 de maio, apenas 4 meses depois, só que dessa vez, em Brasília.
Ou seja, ainda que a imprensa da Globo-Libanês tenha tentado manter viva a imagem de lula 2002, 22 anos depois, fica difícil convencer aquele cidadão que possua o mínimo de capacidade cognitiva.
Lula foi se esvaindo de força política, quando:
- esqueceu do Brasil para louvar a agenda internacional como um verdadeiro vassalo.
- repetiu a agenda estatizante e intervencionista
- não cumpriu minimamente a promessa (picanha) de "comida na mesa" do pobre.
- aumentou impostos de maneira absurda e taxou compras mínimas na Shein, etc.
- extrapolou nos gastos do governo e com viagens espalhafatosas para a sua mulher.
- não foi hábil para controlar a tempo as queimadas no pantanal
- não foi suficientemente competente na gestão da tragédia do Rio Grande do Sul.
- etc.
Em maio de 2024, o mês do "fiasco do Itaquera, o Brasil registrou um déficit primário de R$ 60,98 bi, o pior resultado para o mês desde o auge da pandemia em 2020 e o 2° maior déficit primário da série histórica. Este rombo fiscal é um claro sinal da ineficiente política fiscal do Lula. Porém, isso não é novidade, o déficit fiscal é marca registrada do petista. Entre 1994 e 2016, o Brasil foi o que menos cresceu dentre as economias, um valor acumulado de [31%], uma média anual de 1,2%.
No mesmo período, o agregado de países da América Latina e Caribe cresceu [37%], o conjunto de economias da OCDE [42%], os Estados Unidos[46%] e o grupo dos mercados emergentes cresceu um acumulado de [152%]. Ou seja, se fizermos um comparativo entre 2002 e 2016, são 14 anos de derrocada econômica do Brasil. E isso fica estabelecido se fizermos uma simples análise do momento econômico atual do Brasil.
Esse Lula morreu.
E a imagem que lhe venderam dele de homem-do-povo, nunca existiu.
O homem do povo hoje tem outro nome:é Jair Messias Bolsonaro.
Sergio Junior
#LulaMorreu