MAIS UM DOCUMENTO HISTÓRICO QUE INOCENTA BOLSONARO
(Carta sobre as eleições/2022)
Um documento encontrado pela polícia federal, demonstra o pronunciamento redigido para falar à Nação sobre a decisão de @jairbolsonaro de não contestar a eleição, afim de não fomentar conflitos no Brasil. Segue a transcrição abaixo:
"Na verdade, fomos alvo de um contra-ataque do sistema, e estamos sendo perseguidos pelos poderosos que, estão unidos para esconder a verdade com a anuência dos principais veículos de mídia.
Todos são testemunhas disso.
Mesmo assim, tivemos mais de 58 milhões de votos, vencemos em 4 das 5 regiões e, elegemos uma maioria para o congresso nacional e, governadores que representam nossos valores e princípios: Deus, Pátria, Família.
Tenho certeza que se houvesse imparcialidade e igualdade de tratamento, o resultado seria muito diferente.
Por anos, fui acusado injustamente de querer dar um golpe, o que aconteceu foi exatamente o contrário disso.
Eu sempre afirmei que o Brasil está acima de tudo e que Deus está acima de todos. E também sempre deixei claro que estaria disposto a sacrificar a minha vida pelo Brasil. Mas não colocarei em risco a vida do meu povo.
Por isso, mesmo considerando essa eleição ilegítima, não irei contestá-la. Meu amor pelo país e pelo povo está acima de tudo .
Seguirei firme em meu compromisso com a nossa nação e lutarei desde o primeiro dia contra um governo que considero ilegítimo e sem condições morais pata governar o nosso país.
Quero deixar claro mais uma vez:
não tratarei com normalidade um governo liderado por uma quadrilha que saqueou o país e agora "volta à cena do crime".
Convocarei a todos os meus eleitores e apoiadores a fazer oposição a este governo desde o primeiro dia, pois sabemos que não podemos esperar outra coisa do PT além da roubalheira, da corrupção, da leniência com o crime e do autoritarismo.
Liderarei a bancada que elegemos no congresso para que aprove as pautas que acreditamos serem as melhores para o nosso país.
Lutarei dia e noite pela nossa liberdade e não permitirei que o nosso Brasil se torne uma Venezuela.
Agradeço aos mais de 58 milhões de eleitores que confiaram o seu voto a mim e reafirmo o meu compromisso com todos os 210 milhões de brasileiros.
Jamais desistirei do Brasil e peço que vocês também não desistam. "
Olhando em retrospectiva, fica claro que as manifestações pacíficas que ocorreram durante mais de dois meses no final de 2022 contestando a eleição de lula e pedindo a intervenção das forças armadas, foi um movimento orgânico e refletia a sensação de ilegitimidade e falta de transparência daquele pleito.
Outrossim, os eventos de 08 de janeiro de 2023, constitui uma manifestação de descontrole emocional do povo ao ver que não havia mais alternativa legal e que as forças armadas não iriam interferir; e que Jair Bolsonaro já havia decidido aceitar, como fica comprovado no documento acima.
Não é a primeira vez que uma acusação contra Jair Bolsonaro é diametralmente desqualificada por um documento "secreto" que vem ao conhecimento público exatamente no ápice da pirotecnia política ou jurídica; quer seja um vídeo de reunião, um áudio ou qualquer gênero de documento feito anteriormente que prova a inocência do Bolsonaro.
Recentes áudios de generais revelados pela imprensa, deixam claro o descontentamento dos militares em relação ao presidente por não ter dado prosseguimento a um decreto constitucional no sentido de contestar as eleições.
Em momentos anteriores (2020), quando acusado por Sérgio Moro de interferir na polícia federal, o vídeo da reunião ministerial também demonstrou a inocência de Bolsonaro e revelou o seu amor atavico pela sua Pátria.
Resta saber até quando os algozes do presidente insistirão na estratégia de desgaste da imagem política dele, enquanto se autodesprestigiam pelo efeito reverso que obtêm como resultado.
O bom disso é que o povo já descobriu a manobra político-jurídica.
A tal "narrativa".
Sergio Junior
Mín. 20° Máx. 30°