DEIXEM DE PARANOIA - NÃO HÁ DITADURA NO BRASIL
A extrema-esquerda não quer instalar uma ditadura no Brasil e eu explico o porquê:
— Primeiro, instalar uma ditadura requer que a maioria dos membros da Corte seja indicação do pretenso ditador. E que tal presidente, ou seu vice, seja amigo de um juiz ativista da corte; isso não acontece no Brasil.
— Para algo assim, a extrema-esquerda teria de prender membros da oposição e promover uma perseguição jurídico-política para intimidar os cidadãos — com uso intensivo da polícia —, para neutralizar qualquer um que ousasse fazer críticas ao regime.
Seria necessário, ainda, uma trama nos tribunais que calasse um líder político que tivesse poder de derrotar —pelo voto—, o governo do pretenso ditador —como recentemente na Venezuela—. Ainda seria preciso encontrar uma narrativa para torná-lo inelegível, mas isso não existe no Brasil.
— Estabelecer um governo totalitário requer forças armadas sucateadas e generais vassalos e corruptos e uma parcela das forças apoiando o ditador. Não acontece isso, pois nossas forças armadas são as melhores do mundo e são de direita(eu creio) ????.
— Para implantar uma ditadura, o congresso deve ser de extrema-esquerda na maioria. No congresso brasileiro todos são de centro e de direita e os presidentes das casas legislativas são intrépidos e ágeis, logo, não aceitariam nenhuma ação nesse sentido.
— Instalar um governo totalitário, exige que o mandatário seja bem-visto por outros totalitários do continente, que apoiem o golpe e que tenham um fórum fascista e nazista na região. Algo assim, demandaria amizade com os "Castro", Ortega, Maduro, etc. Mas isso não existe. Nem do fórum de São Paulo lula participa, nunca ouviu falar.
— Numa ditadura, o governo precisaria romper com Israel [tipo apoiar o Hamas]e a comunidade internacional para se juntar à China, Irã e Coreia do Norte, se afastando dos EUA e se aproximando do bloco de países ditadores; a fim de não ser pautado por ideias da convenção de Haia, da ONU ou do pacto de San José. Lula não faz isso e nem tenta. Ele só é "persona non grata" em Israel, mas é só isso
— Para terminar e provar que vocês são paranoicos.
Uma ditadura precisa de:
1- um exército de criminosos livres nas ruas. Ou seja, seria necessário que houvesse uma política de relaxamento de prisão no Brasil.
2- Seria necessário que criminosos poderosos estivessem livres e tentando entrar na política por meios nebulosos.
3- Ainda seria necessário que facções criminosas tivessem contato com agentes do governo, por exemplo, ministro da justiça.
4- Seria necessário que o presidente fosse leniente com o crime organizado. Obviamente que isso não acontece. Os criminosos do nosso país estão todos presos e a nossa justiça é muito eficaz. Um exemplo mundial.
5- Outro detalhe, uma ditadura começa sempre censurando pessoas independentes, artistas, jornalistas, políticos, eleitos, etc.;
— Onde foi que vocês viram jornalistas brasileiros exilados?
— Onde e quando alguma reportagem foi censurada ou alguém foi preso por dar uma opinião divergente do governo?
Óbvio que isso nunca existiu.
Para isso, os tribunais precisariam de muita "criatividade" e de "jagunços" para atentarem contra o artigo 220 da Constituição, que fala que a expressão da opinião é livre. Isso não acontece no Brasil.
– Agora, para jogar a pá de cal e encerrar essa discussão sem sentido:
— Quem deseja instalar uma ditadura precisa de apoio maciço da mídia, de jornalistas mentirosos e de um grande canal de TV [como a globo] para apoiar o movimento e censurar outros meios de comunicação, como as redes sociais.
Numa ditadura, as redes sociais são obrigadas a calar ou banir seus usuários e, os que fizerem postagens divergentes são presos e usados como exemplo para reprimir a oposição ao governo.
Vocês não seriam loucos de dizer que no Brasil há algo parecido com isso...
Óbvio que isso não existe.
Vivemos uma democracia pujante.
Vocês é que são paranoicos.
Sergio Junior
Mín. 14° Máx. 22°