NÃO É SÓ SOBRE CONTROLE DE INFORMAÇÃO
Não é novidade nenhuma que governos totalitários precisam de um povo emburrecido e iletrado.
E é importante que boa parte desse povo dependa e se engage em defender a mão que lhe concede migalhas. Essa é a base precípua de qualquer político de extrema-esquerda.
Nesse sentido, o governo Bolsonaro fez uma jogada de mestre no Brasil.
Ele trouxe a Starlink com objetivo de conectar os povos da Amazônia e para combater o desmatamento da floresta Amazônica. Você sabe quem controla ou quem lucra com o desmatamento ilegal? Tem um palpite? Pois bem...
No dia 20 de maio de 22, no X, Elon Musk anunciou que a rede Starlink seria instalada no Brasil e conectaria 19 mil escolas nas áreas rurais da Amazônia à internet.
O acordo foi no mesmo dia depois de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.
Em janeiro daquele ano, a Anatel concedeu a licença de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a empresa funcionar no Brasil.
O problema é que o contrato dá direito de exploração até 2027, podendo oferecer internet em todo o território nacional. Esse é o motivo que lula e xande não conseguem dormir direito. A Starlink faz monitoramento da região Amazônica, especialmente em relação ao desmatamento. E como se sabe, o governo Lula esta batendo recordes de queimadas, desmatamento etc. Bolsonaro saiu mas deixou várias pedrinhas no sapato da extrema-esquerda. Não foi só a independência do Banco Central...
“A Amazônia é gigantesca e tem que ser protegida de acordo com os dados. Se você tentar fazer um monte de fotos e vídeos para entender o que acontece, a quantidade de dados será enorme, então é necessário conectividade para monitorar o local”.
__ Elon Musk
Então, você que viu o "Twitter Files Brasil " explodir na imprensa e no X no mês de abril deste ano, talvez não consiga fazer uma associação de fatos e projetos do governo brasileiro. Esse desejo de eliminar a Starlink é velho. Lula acha que a Petrobras está muito complicada de ser "manejada", então ele precisa de criar uma nova estatal para lubrificar as engrenages do seu projeto; Xande é só um ajudante dedicado. A nova estatal é a InternetBras.
Em outubro de 23, a única empresa capaz de fornecer Internet nas escolas para satisfazer a metas do ministério da educação era... advinha? A Starlink. Pois é amigos. Isso não se trata apenas do X, essa rede é só mais uma empresa que pertence aa Elon Musk. O plano é desfazer o que @jairbolsonaro fez antes de chegar as eleições de 26 e instaurar a IntenetBras. Bem, você sabe para que...
Enfim, seja no combate aos parceiros da extrema-esquerda que operam na região Amazônica, seja no emburrecimento proposital com a sonegação da informação aos povos indígenas; ou ainda sobre os ataques constantes à liberdade de expressão tão exitosos nas outras redes sociais; Elon Musk, o :X" e a Starlink , operam como uma tríade impeditiva do projeto de poder totalitário e absoluto no Brasil. Por isso essa perseguição tão acentuada.
De toda forma, ainda que sofra danos financeiros como o congelamento de contas bancárias no Brasil, Elon tem contrato até 2027. Se o governo tentar cancelar, estará confirmando o que a congressista americana ELVIRA Salazar disse para o mundo inteiro ouvir:
" O Brasil não é um bom lugar para fazer negócios"
O Brasil erra fragorosamente através do ministro da sua corte de justiça, ao tentar forçar um empresário e investidor como Elon Musk a cumprir medidas tidas como claramente ilegais. Além de sedimentar a ideia de que o Brasil é uma nação juridicamente insegura e seu atual governo, antidemocrático.
Sergio Junior
Mín. 16° Máx. 29°