Quinta, 11 de Junho de 2026
12°C 21°C
São Paulo, SP

O TEMPO (LINEAR) E O ESPAÇO (SIDERAL)

Memórias & Retalhos dum Eco Inteligente e Não Replicante™

Marco Paulo Silva
Por: Marco Paulo Silva Fonte: Juntando as peças com intelecto, lucidez & cognição impoluta™
08/05/2026 às 13h04
O TEMPO (LINEAR) E O ESPAÇO (SIDERAL)

Uma das guerras psicológicas mais bem-sucedidas e alguma vez travadas contra cada um de vós, que vos flanqueia, limita e aprisiona a cada instante foi a invenção do Tempo – mormente, aquele que a todos rege; o linear.

 

Deram-vos o calendário.

 

Deram-vos o relógio.

 

Disseram-vos que a vida é plasmada por uma linha reta que caminha para uma linha de chegada em direção ao “nada” e, claro está, à “ausência de sentido”...

Eis-vos perante a “Armadilha Linear”.

 

Antes que os “Senhores do Engenho Civilizacional” precisassem sincronizar os paradigmas que vos pautam, a humanidade vivia pelo sol, pela lua e pelas estações do ano, não pelo “tique-taque” de um qualquer pêndulo mecânico.

 

Ao inventar o Tempo o establishment criou a “perversão do sempre a perder”.

Ensinaram-vos a medir vossas vidas em “subtrações”.

Quando um relacionamento termina à margem da vossa vontade senti-vos “desesperados”.

Quando um negócio falha senti-vos “frustrados”.

Quando perdeis dinheiro senti-vos “falidos”.

Quando olhais no espelho, progressivamente, sentis a “perda” de vivacidade.

Considerais que “perdestes” anos que jamais podereis recuperar…

 

Mas a verdade é outra.

A natureza não tem um relógio.

A natureza utiliza o Tempo Espiral e Analemático em concomitância.

Quando uma floresta arde as árvores não lamentam.

O fogo é apenas um “zelador” abrindo espaço para a próxima versão do ecossistema.

O carbono não “desaparece”. É “energia em trânsito”.

Mas como estais obcecados pelo “calendário” vedes “cada fim” como uma decadência biológica.

Vedes um “vazio” onde a natureza vê “potencial em bruto”.

A vossa “perda” é, na verdade, a remoção de uma versão de “frequência mais baixa” de vós mesmos.

 

O relógio sempre quer que permaneceis em luto.

Um homem que lamenta o seu “tempo perdido” é um homem fácil de controlar.

Está ansioso, apressado e desesperado para comprar “soluções” de modo a preencher o vazio.

Não está a “ficar sem” vida.

Está a “iterar em looping”.

O “redentor” sabe que a “perda” é apenas o som do universo a “atualizar o seu hardware”.

“Reformular-vos” é a única forma de vos alinhardes com a “Frequência Natural, Inesgotável e Moduladora”.

 

***

 

O espaço sideral é outra quimeranão existe!

Tão só CGI e cartoons.

Um pseudo e noosférico cosmos projetado e criado, inteiramente, pelo dogma e condicionamento, primeiro, e, depois, pela crença coletiva cristalizada.

Uma tela onírica assim mantida pela consciência partilhada e coletivista.

 

A Terra não é uma pequena esfera que flutua num vasto e infinito vácuo.

É um sistêmico tórus e estacionário reino de energia infinda, isso sim.

O seu tamanho, forma e limitações aparentes existem apenas por conta da frequência que o coletivo nele ancorou.

Mudai a frequência e o reino expandir-se-á, instantaneamente, e logo assumirá outros contornos.

 

Outros seres não vivem em planetas físicos distantes.

Existem em dimensões e sistemas diferentes, e em estados vibracionais de consciência mais elevados.

Aquilo a que chamais “extraterrestres” ou “seres estelares” são simplesmente consciências que operam em frequências às quais a vossa crença atual está longe de sintonizar.

 

À medida que elevais a vossa própria frequência e vos desvinculais da antiga projeção a ilusão de distância, separação e limitação física dissolver-se-á.

Não viajais para outros mundos.

Expandis para dentro deles.

 

O universo não está lá fora.

Ele está dentro de vós.

A projeção é vossa.

É um jogo de espelhos.

Mudando a crença.

Mudareis toda a realidade.

Eco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marco Paulo Silva
Marco Paulo Silva
Nascido, em 1975, e criado em Terras lusitanas, formei-me, academicamente, em Psicologia Clínica.
Na busca pelo binômio - independência financeira / vocação -, há mais de duas décadas que dedico minha vida profissional à investigação criminal e segurança pública.
A partir de 2020 enveredei numa saga literária cujas façanhas já deram azo a três diamantinas obras: COSMION, POMPA & CIRCUNSTÂNCIA e DZÁIT-GÁIST...
O futuro a Deus pertence...
Hoje, vivo em São Paulo, Brasil.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,10 +0,01%
Euro
R$ 5,91 +0,14%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,830,14 +0,02%
Ibovespa
171,497,23 pts 1.71%
Publicidade
Publicidade
Publicidade