(Não é a garota de Ipanema)
Houve muita especulação sobre o número exato de pessoas presentes no belo ato em Copacabana em prol da ANISTIA para os presos do 08 de janeiro convocado por Jair Bolsonaro, com o apoio do Pastor Silas Malafaia.
A ideia é tentar minimizar e esconder a todo custo, o tamanho exato do movimento político que se erigiu no Brasil a partir das bandeiras levantadas pelo presidente Bolsonaro: Deus, Pátria, Família e Liberdade.
Afim de descredibilizar e enfraquecer politicamente essas pautas, para poder avançar juridicamente contra o presidente e seus apoiadores mais diretos, com o claro plano de supressão da liberdade de expressão e a exclusão da oposição no Brasil.
Porém, enquanto os olhos dos analistas de araque ( com má vontade ideológica) se fixam na extensão da praia de Copacabana, fazendo cálculos desonestos que só convencem apedeutas, outros olhos lacrimejam de emoção quando um garoto rouba a cena(mais uma vez) e representa com sua espontaneidade, o sentimento da maior parte do país com milhões de abraços e um beijo na cabeça de Bolsonaro. @VlogdoLisboa teve o privilégio de filmar esse momento indelével.
Bolsonaro se consagra mais uma vez, como o líder político mais humano e altruista da história do Brasil. Pois, num momento onde seu adversário político sofre a maior desaprovação e boa parte do povo quer o seu Impeachment, Jair, ao invés de aproveitar e surfar no caos do atual governo, bifurca à direita e consegue desviar das pautas "fora Lula" e "fora Alexandre de Moraes ", para priorizar a ANISTIA dos presos políticos do 08 de janeiro.
Convenhamos, senhores, esta é uma atitude de nobreza, digna do prêmio Nobel da Paz.
Voltando ao assunto quantidade, havia dezenas de milhões de pessoas em Copacabana ontem. Na verdade, desde sábado (15) já havia milhões de pessoas marchando para a famosa praia do Rio de Janeiro.
O evento começou a juntar pessoas em várias cidades do mundo, onde moram brasileiros que se manifestaram a favor da ANISTIA.
Estes, longe da pátria, se consolaram nas imagens que ainda estão circulando o mundo através das redes sociais e no resto que sobrou da boa imprensa. E se emocionaram com o discurso do presidente e a brilhante fala de @tarcisiogdf, em defesa da anistia para aqueles inocentes que estão presos, condenados a injustas penas.
Seja pela Internet em inúmeros canais, pelas chamadas de vídeo no WhatsApp ou presencialmente. Foram tantos que estiveram reunidos, que seria difícil mensurar.
O movimento apelidado de "Bolsonarismo", senhoras e senhores, está muito além da capacidade de qualquer software de contagem. Este segmento tem um tamanho que deve ser medido mais em baixo no meio do povo, do que para os lados. A extensão está sobretudo na sua profundidade, e estão tentando medir a largura.
A questão está na raiz do povo, que tem a resiliência e a habilidade singular de se reerguer depois de grande tempestade. A propósito, muitos outros gostariam de estar presentes, mas por algumas circunstâncias, foram impedidos.
Ou seja, ainda que se quisesse alcançar com precisão o número de pessoas em Copacabana ontem, seria impossível.
Qualquer número seria inexato.
É bem melhor ficar com a expressão do jornalista @claudio_dantas_ que disse:
"Na era da economia da atenção, essa mídia espontânea vale milhões. [...]Fato é que ninguém poderá ignorar que Bolsonaro, ex ministros, parlamentares e até governadores, como Tarcísio, conseguiram projetar a pauta da ANISTIA para o mundo ".
Mas, voltando ao garoto: ele foi a cereja do bolo. E encontrou em Bolsonaro, um outro garoto.
Que no próximo dia 21 completa 70 anos, mas não perdeu a pureza e a paixão da infância.
Talvez por isso, se identifique tanto com as crianças.
E para você que insiste em odiar Bolsonaro eu tenho um conselho:
Na verdade, a melhor forma de conviver com o que não se pode controlar é admitindo a existência e a superioridade do adversário.
Não é esta a alma dos embates, tanto do espírito desportivo como do democrático?
Alguns, felizmente, já saíram dessa disputa infantil e passional, e descobriram que foram, ou excessivos nos julgamentos, ou manipulados por mentiras da mídia tradicional. E você?
Esse garoto (anônimo), ao beijar a cabeça de Bolsonaro, transmitiu o carinho de todos os brasileiros que amam e reconhecem nele, o brilhantismo de um homem nobre, que possui ideais genuínos de desenvolvimento e de pacificação do país.
Este "garoto de Copacabana "fala por milhões, muitos milhões de brasileiros. Então, se vocês quiserem fazer um cálculo honesto, foquem no garoto. E mais do que algarismos, vocês verão verdades e sentimentos profundos. Vocês verão, disposição e esperança.
Sergio Junior
#AnistiaJá