O HOMEM QUE NÃO PARA DE FLUIR
(Deixa fluir, Brasil)
Como nascente de rio que começa brotando do "inédito" e segue um curso que ninguém imaginava, Jair deu a Igor um presente que talvez ele não seja capaz de conceber.
Na melhor entrevista dos últimos anos, @jairbolsonaro foi o que é nas ruas, nos aeroportos e em todos os lugares: um verdadeiro (flow) fluxo.
Diante de Igor, não estava apenas aquele deputado (da nascente) tão conhecido pela verve peremptoria e combativa. Era alguém cônscio, desprovido de vaidade — Eu nunca me simpatizei com o nome Bolsonarismo, não tenho ego— e profundamente explicativo.
Era um fluxo de águas calmas, tranquilas e conciliadoras. Como disse Heráclito: [...] às águas não são as mesmas e as pessoas mudam[...] E se referindo ao seu posicionamento (éristico) do passado
— Se fosse hoje eu não poderia falar aquilo, hoje as coisas são diferentes —, foi humilde e ainda fez um exercício positivo e visionário — o que está acontecendo comigo está servindo para amadurecer todo mundo".
Esse fluxo Bolsonarista, também é uma onda impetuosa na sociedade brasileira. E quem tem o mínimo de sensatez, sabe que impossível pará-la. O Brasil encontrou em Bolsonaro, um norte, uma bússola e nessa embarcação de autopercepção como povo, ele é inigualável como capitão.
O host do podcast é muito pequeno para compreender o que esteve ontem sentado diante dele, mas é um privilegiado. Se der um olhada nos números do seu canal nos últimos 10 dias, talvez compreenda. O som do fluir das águas que emanam do peito de Bolsonaro, consegue contornar grandes pedras e ainda ser, animador, vibrante, contagiante e engraçado.
A política brasileira, sem qualquer hiperbole, já tinha sido privilegiada por ter um homem tão heterogêneo em suas características e surpreendente em sua visão e identificação do potencial de liderança alheio.
O homem que o Brasil parou para ver brilhar ontem no @flowpdc foi o homem conhecido por seus detratores como inconsequente e agressivo, colocar o país e as instituições para racionar e em outras palavras, liberar perdão— ANISTIA — ..
E aquele povo que, talvez com temor e apreensão sobre a anomalia da justiça brasileira, ouviu atentamente ao convite do líder para ir à Copacabana e, escutou uma conversa cheia de sabedoria e espiritualidade de um pai.
Jair Bolsonaro, certamente deu a melhor entrevista de toda a sua vida política. De modo que, as pessoas que o apoiavam como um candidato apenas de direita e defensor dos valores cristãos, viram que ele vai muito além disso. E aqueles que não o apoiavam por alguma comunicação truncada, perceberam que não é bem o que imaginavam.
A postura de Bolsonaro no "flow", ontem, mostra que ele pode facilmente, colocar a direita e o centro numa mesa para uma conversa sobre política propositiva e projeto de país.
Senhores, o Bolsonaro de hoje é a versão mais perigosa para esquerda de todos os tempos.
O fluxo ganhou corpo e virou um rio. Um rio grande e que tem possibilidade de fazer uma transposição de águas, sem qualquer prejuízo.
E esse fluxo vai continuar por gerações.
Deixa fluir, Brasil...
Sérgio Júnior
#BolsonaroNoFlow #BolsonaroTemRazao