Sexta, 21 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Internacional Palestina

Irlanda junta-se a Espanha e à Noruega e reconhece o Estado da Palestina

Reconhecimento europeu

28/05/2024 às 09h51
Por: Inez Belinha Nogueira Fonte: Jornal de Notícias - Portugal
Compartilhe:
Foto by Pexels
Foto by Pexels

A Irlanda reconheceu oficialmente o Estado da Palestina, esta terça-feira (28), juntando-se à Espanha e à Noruega, anunciou o governo irlandês.

O primeiro-ministro irlandês, Simon Harris, disse que o reconhecimento serve para  "manter viva a esperança" e apelou mais uma vez o premier israelita, Benjamin Netenyahu, para "ouvir o mundo e parar a catástrofe humanitária" em Gaza.

A Irlanda junta-se assim à Espanha e à Noruega, que reconheceram hoje o Estado da Palestina, rompendo com a visão de longa data das potências ocidentais de que os palestinianos só poderiam obter a condição de Estado como parte de uma paz negociada com Israel. A ação, que enfureceu Israel, eleva para 145 dos 193 estados-membros da ONU que reconheceram o Estado da Palestina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Inez Belinha Nogueira
Inez Belinha Nogueira
Sobre Inez Belinha Nogueira é advogada, jornalista e youtuber. Trabalhou no Poder Judiciário paulista por 30 anos. É especialista em Direito empresarial e Direito da criança e adolescente. Radicada em Portugal há alguns anos, gosta de vinhos, queijos e do Alentejo.
São Paulo, SP Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 26°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 18°C 16°C
Qua 29°C 16°C