Terça, 15 de Outubro de 2024
17°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Crônicas dia das mães

Feliz dia das mães, garota!

uma singela homenagem a quem cura tudo!

12/05/2024 às 10h07 Atualizada em 12/05/2024 às 10h13
Por: Inez Belinha Nogueira Fonte: eu
Compartilhe:

Feliz Dia das Mães, garota!

 

Aproveite que é domingo, pegue uma xícara de café, acomode-se na sua poltrona favorita, ponha a música da Neneh Cherry, “Woman” no celular e desfrute de seu dia, começando por palavras inspiradoras.

E não pense que é um texto feminista, mas, sim, feminino.

No âmago da humanidade, existe um poder inigualável que permeia os séculos e transcende fronteiras - o poder das mulheres. Desde os primórdios da história, as mulheres têm sido os pilares da sociedade, enfrentando desafios com graça, superando adversidades com tenacidade e inspirando com sua força inabalável.

Ao longo das eras, as mulheres têm lutado por sua voz, sua dignidade e seus direitos, desafiando as normas sociais e desmantelando barreiras invisíveis. Elas têm mostrado ao mundo que a verdadeira grandeza não está no gênero, mas sim na coragem, na determinação e na compaixão que reside no coração humano.

Eu falei sobre a canção "Woman" de Neneh Cherry, porque captura a essência da experiência feminina, celebrando a beleza, a tenacidade e a singularidade das mulheres em todo o mundo. Mas principalmente, porque fala do poder curativo das mulheres, o que no passado, rendeu algumas mortes na fogueira. É inegável a habilidade inata que as mulheres têm para curar desde um joelho esfolado, a um coração partido.

Mulheres carregam dentro de si todos os antepassados e as futuras gerações.  Sua jornada é uma mistura de altos e baixos, de sangue e lágrimas, uma dança entre a alegria e a dor, a esperança e o desespero. Muitas ainda enfrentam discriminação, violência e desigualdade, mas jamais perdem sua fé na possibilidade de um mundo melhor.

A magia das mulheres reside em sua capacidade de amar, nutrir, curar e inspirar. Elas são mães que alimentam, irmãs que apoiam, amigas que confortam, amantes que encorajam seus homens.  O amor das mulheres é o que une as famílias, as comunidades e as nações.

Há cerca de um ano, minha mãe se foi para os braços do Nosso Salvador, e, esta data do ano passado foi muito difícil para mim, fiz o possível para ignorar as comemorações. Ao passo que este ano, vendo as mães corajosas do Rio Grande do Sul e outras destemidas, por todo o mundo, arrecadando doações, mobilizando ajuda, criando facilidades num cenário desastroso, realmente, eu só posso comemorar e agradece-las com todo meu coração.

Neste dia, todo seu, além de mimos, presentes e flores, que todas as mães sejam celebradas como as guerreiras mais valentes do exército de Deus.

Feliz Dia das Mães, garota!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria ISABEL Há 5 meses Rj Lindo e emocionante texto Belinha querida!❤️????❤️
Mostrar mais comentários
Inez Belinha Nogueira
Inez Belinha Nogueira
Sobre Inez Belinha Nogueira é advogada, jornalista e youtuber. Trabalhou no Poder Judiciário paulista por 30 anos. É especialista em Direito empresarial e Direito da criança e adolescente. Radicada em Portugal há alguns anos, gosta de vinhos, queijos e do Alentejo.
São Paulo, SP Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 29°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Sex 30°C 19°C
Sáb 20°C 18°C
Dom 22°C 19°C