Quarta, 18 de Junho de 2025
13°C 25°C
São Paulo, SP

CONGELAMENTO DE VERBAS DO GOVERNO FEDERAL PARALISA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Brasil em Colapso

Maria Rosa M Pires
Por: Maria Rosa M Pires
06/06/2025 às 11h34
CONGELAMENTO DE VERBAS DO GOVERNO FEDERAL PARALISA OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Jader Filho - Ministro das Cidades

O Ministério das Cidades, responsável por projetos de infraestrutura em todo o Brasil, sofreu um duro golpe com o congelamento de verbas anunciado pelo governo federal. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, pode atrasar obras essenciais de mobilidade urbana, saneamento básico e habitação, impactando diretamente a qualidade de vida dos brasileiros.

Projetos como a construção de moradias populares, melhorias em estradas e expansão de redes de água e esgoto estão ameaçados. Em um país onde milhões ainda vivem sem acesso a saneamento básico, a decisão do governo é vista como um retrocesso.

Esse atraso também reflete no desenvolvimento econômico do país, pois que sem infraestrutura adequada, se torna ainda mais difícil o empreendedorismo. Lamentável que em vez de investir no que melhora a vida a sociedade brasileira, o governo escolha cortar recursos de áreas tão essenciais. Urge que o governo reveja suas prioridades para evitar que o Brasil continue refém de uma infraestrutura precária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários