— É fato que o consórcio Corte+Executivo conseguiu ter êxito e, intimidar e calar o Congresso e o povo durante um tempo. No entanto, com capacidade de resistência e resiliência rara desse povo, era óbvio que uma hora ou outra o sistema curiosamente açodado ia derrapar e seria exposto. Foi o que aconteceu. Algumas pessoas apontam para a vitória de Trump, mas acredito que a estrada possui no mínimo outros dois pontos cegos: a incrível permanência de Jair Bolsonaro no topo das pesquisas com inúmeras pessoas nas ruas, e as robustas denúncias feitas pela @folha em agosto do ano passado, que ficou conhecida como #VazaToga.
— Se você tem acompanhado as notícias desses últimos dias, sabe que as matérias parecem transmitir recados desesperados do consórcio Judiciário+Governo, no intuito de evitar as sanções OFAC e Magnitsky, que pairam nos porta-aviões do lago Paranoá.
— Sabe quando @jairbolsonaro anuncia uma grande manifestação e as pernas da centopeia do sistema, a imprensa, faz matérias com letras garrafais: "previsão de fortes chuvas em (lugar da manifestação)...
Ou então, uma PSYOP do gênero: auxiliares dos ministros disseram que a polícia federal vai estar disfarçada na manifestação para prender…
— E sobre a recente abertura de inquéritos contra Eduardo
@BolsonaroSP
... Lembra daquela decisão da PGR que demorou 18 dias? Pois é, tem método como diz @CarlosBolsonaro.
.
O gringo @ggreenwald pegou todo mundo "pelado" com as reportagens corajosas que demonstraram como agem as nossas instituições no escuro e, sobre a sanha persecutória do sistema contra a direita Bolsonarista.
— E agora, Glenn foi vítima do sistema, tendo sua vida íntima exposta. Você não enxerga uma sincronia nesses fatos?
E você notou essa congregação quase religiosa de advogados e setores? Os vices de tudo; Itamaraty, PT, Lula, etc. Todos saíram em defesa do principal possível sancionado: Moraes.
Sabe o que isso significa?
— SENTIRAM!!
— Todas essas ações, são tentativas de dissuasão.
Querem que Eduardo pare. Os processos contra Bolsonaro é para Jair Bolsonaro desistir da vida política e parar de insistir em falar do inquérito 1361.
Ora, se você estiver mentalmente condicionado a se sentir um vira-lata, vai interpretar esses atos como prova de poder inabalável do sistema e vai repetir
"o sistema é phoda" — e é exatamente essa imagem que eles querem passar —, mas se sua mente não for manipulada por tons de fala aveludada, você perceberá o truque; é tudo organizado para te dissuadir e fazer você acreditar que não tem condições de se fazer nada.
É GRAVÍSSIMO — e eles sabem que há muito tempo já passaram do ponto —, ir atrás de capturas de tela de WhatsApp de dissidentes, sequestrar empresários, fuçar arquivos de conversas em redes sociais de todo mundo. Mandar bloquear contas de americanos ou empresa americana.
Prender, intimidar e humilhar, cancelar passaporte de jornalistas independentes, fechar empresas de comunicação que ousaram divergir e criticar. CHEGA!
Intimar um idoso numa UTI?
É hora de cobrar a CPI do INSS.
Esse escândalo não pode ficar por isso mesmo.
Enfim, não caiam no truque psicológico.
Caso contrário, sua liberdade será tolhida gradativamente (já está sendo) até você não ter mais voz. E aí não será pela "criatividade" revelada em agosto de 2024, mas pela certeza de que você é fraco e não tem disposição e, que é facilmente demovido de lutar pela sua liberdade, a dos seus filhos e dos seus netos.
Não parar — Não precipitar — Não retroceder. (Olavo de Carvalho).
Sérgio Júnior