Por vezes aparecem alguns posts cronológicos nas redes sociais que merecem destaque. São trabalhos jornalísticos e são importantíssimos para entender melhor o que está acontecendo no Brasil. Transcrevo abaixo a thread de John W. Peters (@o_incensuravel).
"Thread para refutar todos aqueles que vierem com a conversa de que "Moraes salvou a democracia" e que "não merece punição". Apenas alguns exemplos, ou a thread ficaria grande demais.
1. Relator do infinito inquérito das fake news, mais conhecido como o Inquérito do Fim do Mundo, utilizado como arma de perseguição a seus opositores.
Threads Clothing
2. Suspenção da nomeação de Alexandre Ramagem para diretor-geral da PF, retirando ilegalmente uma prerrogativa do poder executivo.
3. À frente do TSE, Moraes conduz um processo enviesado, onde qualquer questionamento é punido de forma absurda.
4. Revelações da Lava-toga.
5. Detenção de Jason Miller.
6. Caso do aeroporto de Roma.
7. Ignorou pedido da PGR e deixou Clesão morrer na cadeia.
8. Detenção de Sérgio Tavares.
9. Perseguição implacável a jornalistas de direita.
10. Bloqueio do X no Brasil
11. Confisco de dinheiro de uma empresa americana.
12. Delírios de "defesa da democracia", condenando brutalmente uma mãe a uma pena maior do que as recebidas por traficantes e assassinos.
13. Juíza Ludmila Lins Grilo tem contas bancárias bloqueadas por ordem de Moraes e se refugia nos EUA para não ser presa.
14. Criação de um centro integrado para vigiar e implementar censura.
15. Bloqueio do Rumble.
16. Interferência no processo democrático, retirando o líder das pesquisas do próximo pleito.
17. Atuação para prender e retirar definitivamente Bolsonaro da vida pública.
18. Concessão de prisão domiciliar a Chiquinho Brazão, apontado por testemunha como mandante do assassinato de Marielle Franco.
19. Atuação política, vetada pela constituição a magistrados.
20. Perseguição política sem fim.
21. Uma hora, a conta pode chegar em forma da Lei Magnitsky.
22. Ações têm consequências.
O futuro? Eu sei que não gostaria de ser alvo dessa promessa.
E como não poderia faltar, a prisão arbitrária e sem fundamentos de Filipe Martins.
Sei que devo ter esquecido vários itens importantes, mas é impossível lembrar de tudo, são muitas as arbitrariedades. Coloquem nos comentários para que esse registro fique aqui unificado.
Prisão apesar da imunidade parlamentar, cancelamento da graça presidencial, bloqueio dos recursos financeiros da esposa e negação inédita a Daniel Silveira da progressão de pena à qual os piores e mais perigosos bandidos do país possuem direito.
Mandado de prisão emitido contra a cidadã americana (dupla cidadania) @FlaviaMSoares76 por uma simples postagem em rede social."
• • •
post da rede X do perfil @o_incensuravel
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sérgio Júnior é um escritor e pensador brasileiro, graduado em artes da teologia, membro n°23 da Academia Internacional de Literatura Brasileira de NY (AILB). Um romancista ficcional, analista de cenários sociais, poeta e filósofo. Em 2021 e 2022, disputou os prêmios de destaque literário pela Focus Brasil na AILB, idealizado por Nereide Lima e na premiação "Melhor do Brasil na Europa ", pela revista "High Profile Magazine" na Inglaterra, por causa do sucesso do livro "Eu no seu funeral" lançado pela CRV editora no Paraná.
Recentemente, Sérgio Júnior tem sido notícia em vários portais na internet , por seu livro " O SEGREDO DOS NEGROS VENCEDORES " lançado em 2023.