O ditador Nicolás Maduro, ORDENOU na quinta-feira, 08 de agosto, que fosse retirada do ar a rede X, por 10 dias.
Diz Maduro: “X está fora da Venezuela por 10 dias, para que possam apresentar os documentos necessários e estabelecer a medida administrativa definitiva, mas já chega, já chega de tentar semear a violência, o ódio, de tentar atacar a Venezuela a partir do exterior”. E insistiu: “Que os outros coloquem suas barbas de molho, mas eu não nasci no dia dos covardes (…) temos que derrotar o golpe de Estado cibernético, fascista e criminoso”.
O ditador venezuelado ainda declarou que "algum dia, mais cedo do que tarde, nascerão as novas redes sociais venezuelanas” para livrar o país “dessa gente”, em referência aos proprietários de plataformas como WhatsApp, Instagram e TikTok que, segundo ele, funcionam como “multiplicadores do ódio”.
Toda essa celeuma foi criada pelo ditador, por perceber que em especial a rede social X, de Elon Musk, recebeu diversar postagens de dentro da Venezuela, questionando o resultado das eleições naquela país, ocorrida em 28 de julho. Aliás, foi e é, nas redes sociais, que personalidades dos mais diversos países tem escrito a cerca do resultado das eleições na Venezuela.
A maioria dos países não crê o ditador Nicolás Maduro tenha, de fato, sido reeleito e nem estão de acordo com a violência ordenada por ele, contra a sociedade venezuelada que aindas protesta no país.
Mín. 16° Máx. 29°