Quarta, 18 de Junho de 2025
13°C 25°C
São Paulo, SP

TARCÍSIO DEPÕE EM DEFESA DE BOLSONARO E NEGA QUALQUER MENÇÃO A GOLPE

Tarcísio foi enfático ao afirmar que Bolsonaro “jamais” mencionou qualquer plano para subverter a ordem democrática

Hermínio Naddeo
Por: Hermínio Naddeo
09/06/2025 às 16h27
TARCÍSIO DEPÕE EM DEFESA DE BOLSONARO E NEGA QUALQUER MENÇÃO A GOLPE

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) como testemunha de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em seu depoimento, Tarcísio foi enfático ao afirmar que Bolsonaro “jamais” mencionou qualquer plano para subverter a ordem democrática durante sua gestão. A declaração reforça a narrativa conservadora de que as acusações contra o ex-presidente são exageradas e politicamente motivadas.

Tarcísio, um dos principais nomes do campo conservador, destacou que as reuniões com Bolsonaro sempre trataram de assuntos administrativos e que o ex-presidente respeitava as instituições. “Nunca ouvi nada que sugerisse golpe ou desrespeito à Constituição”, afirmou o governador. O depoimento é um trunfo para a defesa de Bolsonaro, que enfrenta um processo cercado de controvérsias e divisões na opinião pública.

O caso expõe a tensão entre o Judiciário e setores conservadores, que veem nas ações do STF uma tentativa de silenciar vozes dissidentes. A disputa judicial levanta questões sobre a imparcialidade da Justiça e o futuro da liberdade de expressão no Brasil. O depoimento de Tarcísio reforça a imagem de Bolsonaro como uma figura central na resistência contra o que muitos chamam de “ativismo judicial”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários