Sábado, 07 de Dezembro de 2024
32°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Justiça #Moraes

CNJ OBEDECE MORAES E AFASTA JUIZ FEDERAL DO TRF4

TUDO PORQUE 'AM' FOI CITADO DUAS VEZES NO INQUÉRITO DA PF

29/11/2024 às 17h47
Por: Polibio Braga
Compartilhe:
Sandro Nunes Vieira
Sandro Nunes Vieira

Menos de 24 horas depois do pedido do ministro Alexandre de Moraes, o Conselho Nacional de Justiça determinou o afastamento cautelar do juiz federal Sandro Nunes Vieira, magistrado citado no relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e 36 acusados por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele é do TRF4, com sede em Porto Alegre, mas atualmente mora e atua em Paranaguá, Paraná. Vieira foi juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que organiza das eleições, entre 2019 e agosto de 2022. 

 

A decisão foi tomada pelo corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques. O TRF4 disse que vai cumprir a decisão.

O juiz federal não é investigado, não foi indiciado e foi apenas citado duas vezes (citado) no inquérito de 884 páginas, porque ele teria participado no relatório encomendado legalmente pelo PL ao Instituto Voto Legal (IVL), após o resultado do segundo turno das eleições, pedindo recontagem dos votos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Políbio Braga
Políbio Braga
Sobre Políbio Braga faz jornalismo desde os 17 anos de idade. Com esta idade, também fez militância estudantil e foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Mais tarde, a partir dos 40 anos, também exerceu atividade no setor público e foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Outros livros publicados: "Herança Maldita, os 16 anos do PT em Porto Alegre" e "Cabo de Guerra. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio.
São Paulo, SP Atualizado às 15h09 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 32°

Dom 30°C 21°C
Seg 22°C 20°C
Ter 24°C 19°C
Qua 22°C 18°C
Qui 22°C 17°C