Sábado, 07 de Dezembro de 2024
31°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Brasil #PMSP

Busca ilícita no sistema da PM de SP pode custar caro a Taglafierro e Moraes

.

18/08/2024 às 18h04
Por: Polibio Braga
Compartilhe:
Busca ilícita no sistema da PM de SP pode custar caro a Taglafierro e Moraes

Tagtlafierro e Moraes, velhos amigos e companheiros de investigações no inquérito das fake news. Eles trabalharam juntos com a PM de SP no governo Alckmin.

Moraes usou acesso ilícito na PM aaté para verificar serviços na sua casa de SP. Para ler denúncia da Vaza Toga, clique aqui - https://www.poder360.com.br/poder-justica/seguranca-consultou-dados-de-contratado-por-obra-na-casa-de-moraes/

Vale a pena ler esta reportagem de hoje do site Poder360, que informa queaAdvogados criminalistas ouvidos pela reportagem afirmam que o acesso a dados do sistema sigiloso da Vale aSegurança Pública de São Paulo por Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o auxílio de um policial civil, pode configurar crime de violação de sigilo funcional, segundo o artigo 154 do Código Penal. 

A ação de Tagliaferro se deu para atender a pedidos informais para a produção de relatórios sobre a segurança do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e de familiares.

Para ler toda a reportagem do site, clique aqui - https://www.poder360.com.br/poder-justica/acesso-a-dados-da-policia-por-assessor-de-moraes-pode-configurar-crime/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Políbio Braga
Políbio Braga
Sobre Políbio Braga faz jornalismo desde os 17 anos de idade. Com esta idade, também fez militância estudantil e foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas entre 1962 e 1963. Mais tarde, a partir dos 40 anos, também exerceu atividade no setor público e foi secretário da Indústria e Comércio e da Fazenda de Porto Alegre, além de secretário de Relações Internacionais e chefe da Casa Civil do governo do estado do Rio Grande do Sul. Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política. Outros livros publicados: "Herança Maldita, os 16 anos do PT em Porto Alegre" e "Cabo de Guerra. Trabalhou nos jornais Diário Catarinense, Correio da Manhã, Última Hora, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, e nas revistas nas Veja e Exame. Também apresentou e participou de programas de televisão na RBS, Band, TV Pampa e TV Guaíba além de programas de rádio.
São Paulo, SP Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Dom 30°C 21°C
Seg 22°C 20°C
Ter 24°C 19°C
Qua 22°C 18°C
Qui 22°C 17°C