Tagtlafierro e Moraes, velhos amigos e companheiros de investigações no inquérito das fake news. Eles trabalharam juntos com a PM de SP no governo Alckmin.
Moraes usou acesso ilícito na PM aaté para verificar serviços na sua casa de SP. Para ler denúncia da Vaza Toga, clique aqui - https://www.poder360.com.br/poder-justica/seguranca-consultou-dados-de-contratado-por-obra-na-casa-de-moraes/
Vale a pena ler esta reportagem de hoje do site Poder360, que informa queaAdvogados criminalistas ouvidos pela reportagem afirmam que o acesso a dados do sistema sigiloso da Vale aSegurança Pública de São Paulo por Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o auxílio de um policial civil, pode configurar crime de violação de sigilo funcional, segundo o artigo 154 do Código Penal.
A ação de Tagliaferro se deu para atender a pedidos informais para a produção de relatórios sobre a segurança do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e de familiares.
Para ler toda a reportagem do site, clique aqui - https://www.poder360.com.br/poder-justica/acesso-a-dados-da-policia-por-assessor-de-moraes-pode-configurar-crime/
Mín. 22° Máx. 32°