O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi surpreendido com uma proposta de emprego logo após chegar ao presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. A oferta foi feita pela empresa Pré-moldados Empresarial Alagoas, que possui uma fábrica no núcleo industrial dentro do complexo penitenciário. A oferta é para gerente geral, com salário de R$ 1.518.
Ontem, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta segunda-feira a favor da soltura do ex-presidente Fernando Collor. O voto do ministro foi proferido no julgamento no qual o plenário virtual da Corte decide se referenda a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão do ex-presidente, condenado por corrupção em um dos processos da Operação Lava Jato. Apesar do voto de Mendonça, o Supremo já formou maioria de votos para manter a prisão. O placar é de 6 votos 1.
Em sua manifestação, o ministro entendeu que a defesa de Collor tem direito a mais um recurso para tentar reverter a condenação a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.