Já não se sabe mais dizer se são mais descabidos os escândalos quase diários ou as desculpas dos envolvidos, delatados, denunciados, investigados e réus. E ainda de alguns que estão presos.
São denúncias que se entrelaçam entre os mesmos personagens, pela mesma forma de atuar, e sempre com o mesmo objetivo, seja ele manter a indústria da corrupção ou o fim da Operação Lava Jato.
O leitor tem que se informa pelas manchetes tem que ser mais cuidadoso. Muitas vezes o título de uma notícia pode ser malicioso sem ser mentiroso, induzindo o leitor à uma percepção diferente da que ele teria se tivesse lido a notícia toda.
A corrupção no Brasil não é mais uma situação de justiça ou polícia, moral ou ética, certo ou errado, direita ou esquerda. Trata-se de uma questão de cidadania.
A briga não se restringe mais a corruptos ou partidos, empreiteiras ou processadoras de proteína animal. A verdadeira batalha é pela nossa sobrevivência como nação.
Parece ser impossível acabar com os escândalos quase que diários. Mas poderiam nos poupar das desculpas. A mídia também.
Você precisa fazer log in para comentar.