0

VOCÊ SABIA QUE A CLT FOI COPIADA DE UM REGIME TRABALHISTA COMUNISTA?

 

A CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, foi implementada no Brasil por Getúlio Vargas, em 1943. Junto com ela foi adotado o direito processual trabalhista. 

A questão é que a nossa CLT foi inspirada na Carta Di Lavoro, de Benito Mussolini em 1927, quando foi instaurado o regime fascista na Itália. O direito processual trabalhista também.

Segundo este documento, todos deveriam seguir as orientações e o interesse do Estado, e a sociedade só podia se organizar em associações patronais e sindicatos, vindo daí o entendimento de corporativismo.

Esse modelo também foi implantado em Portugal, Turquia e França, era inspirado nas concepções coletivistas e socializantes próprias do socialismo e marxismo.

O fato é que tudo isso foi inspirado no modelo adotado em 1917 por Lenin na Rússia, com a diferença de que lá não havia espaço para a iniciativa privada. Já pelo modelo italiano, o qual nós copiamos, os seus meios e fins eram colocados sob a tutela do Estado, de maneira que esse pudesse intervir sempre que seus interesses fossem contrariados, uma vez que os interesses do Estado sempre lhe seriam superiores.

O ponto é que esse modelo trabalhista foi criado para sociedades controladas pelo Estado, dentro do espírito marxista-leninista, e nós vivemos num regime capitalista. Ou seja, a CLT atrasa o desenvolvimento brasileiro desde 1943, e tem gente que defende isso.

No Ponto Do Fato