0

Renan diz que nordeste precisa de Lula livre. Precisa é se livrar de Lula.

Renan diz que nordeste precisa de Lula livre. Precisa é se livrar de Lula.O desvergonhado senador por Alagoas (e detentor de 17 inquéritos no Supremo Tribunal Federal) Renan Calheiros gravou mais um videozinho sem vergonha no qual defende que o Nordeste precisa de Lula livre. Para que?

Em 8 anos de governo Lula e 5 anos e meio de governo Dilma, as únicas coisas que o Nordeste recebeu foram esmolas. O Bolsa Família não foi importante? Foi, sem dúvida. Mas não foi feito ou dado ao povo mais pobre como maneira de promover sua cidadania, foi dado como esmola em troca de votos.

Saneamento básico foi resolvido? Não. A miséria foi saneada? Não. A bilionária transposição do rio São Francisco produziu os efeitos que deveria? Longe disso, nem concluída foi e muito do que foi feito terá que ser feito de novo.

O Nordeste precisa se livrar da ideia de que Lula foi o pai do povo. Lula foi um padrasto malvado, que vendeu ilusões ao povo, não apenas do Nordeste, mas o povo pobre de todo o país, a ideia de que cuidava deles, quando na verdade roubava deles. Lula estuprou a ingenuidade do povo, especialmente do povo do Nordeste.

O vídeo do senador Renan Calheiros nada mais é do que a exposição do seu desespero. Quem precisa de Lula livre é Renan Calheiros, não o Nordeste. Esse colecionador de inquéritos, assaltante profissional de cofres públicos, dinheiro do povo, dos pagadores de impostos, como disse Margareth Tatcher, precisa desesperadamente que Lula seja liberado porque a impossível eleição de Lula é a única chance que sujeitos como esse “coroné” do atraso tem que ficarem soltos.

Renan Calheiros é tão ruim para o nordeste quanto Lula. Basta ver seu estado natal, nunca governado por ele, hoje governado por seu filho, é frequentador assíduo dos piores índices em qualquer ranking que se queira verificar: 15° na educação, 27° em renda e trabalho, IDH – Índice de Desenvolvimento Humano de 0,631, 27° na economia, renda per capita de R$ 658,00. (Fonte: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/al/panorama)

Que moral tem esse cidadão que num acordo com os outros senadores renunciou à presidência do senado em troca de não ser cassado por falta de decoro parlamentar? Que dignidade ostenta um senador da república que orquestrou o movimento que rasgou a Constituição Federal para manter os direitos políticos de Dilma Rousseff? Um notório bandido que responde à diversos inquéritos na Lava Jato e que com a cara lavada vem falar em nome de um nordeste do qual ele só roubou?

Renan Calheiros tem que ser expurgado da política e fazer campanha para Lula numa cela de algum presídio brasileiro. Todos os companheiros próximos à Renan Calheiros têm seus nomes em inquéritos no Supremo Tribunal Federal, a começar por Romero Jucá e Eunício de Oliveira. Renan é ligado a José Sarney e da facção do MDB que briga pelo poder com a facção de Michel Temer.

A grande Maceió tem o pior IDH do Brasil. Esse é o retrato da atividade política que Renan Calheiros exerce em nome de Alagoas.

Definitivamente, o Nordeste não precisa de Lula. Quem precisa é Renan Calheiros. E ele não se incomodará de pagar quantos micos forem necessários para tentar se livrar de um destino que tem sido comum a políticos da sua categoria, a cadeia.

O Nordeste precisa se livrar de Lula e de Renan Calheiros, e de outros tantos tão bandidos quanto esses dois. E no caso de Renan, só quem pode dar um fim nisso é o povo de Alagoas não reelegendo esse marginal e a justiça cumprindo sua obrigação e colocando esse meliante atrás das grades. Isso feito, até Renan vai querer se livrar de Lula.

Enquanto isso não acontecer, o povo do Nordeste terá que continuar vendo Renan Calheiros rir de suas caras. E nós também.

Você pode gostar de ler também

Gilmar Mendes, a verdadeira herança neolibertina de Fernando Henrique

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.