0

Petistas apostam na idiotice alheia, contam mentira e carimbam dinheiro

Essa imagem apareceu na minha timeline do Facebook, via uma amiga que mora em Londres (e que sequer colocou os pés do Brasil nos governos Lula ou Dilma, pois não vem aqui há quase 20 anos). A mentira foi postada por um terceiro, 20 horas atrás, o qual chamarei de SL para evitar que alguém possa ir lá e estimular a continuidade dessas barbaridades falando outras barbaridades. Mas, de fato, o cara é um fanático lulista. Ou seria lulista fanático?

Petistas apostam na idiotice alheia, contam mentira e carimbam dinheiro

Diz o texto de SL acompanhado da foto ao lado:

“Vejam aí a maior multidão de Todos os tempos, saí as ruas pela democracia, e pela liberdade de Lula, mais de 1 milhão de pessoas ! Mais nem um canal de TV vai mostrar isso, porquê todos esses golpistas estão contra o povo e contra Lula, O Povo quer Lula Presidente do Brasil. #LulaLivre ,#grevegeral. Parabéns a cuba, e todos os países quê apóiam, parabéns ao Brasil! É Vdd Vcs estão morrendo de medo do Brasil todo se levantar em defesa de Lula! Juntos somos mais fortes! #LulaPresidente.”

Após ler, então, outros tantos comentários, pró e contra a causa, mentira sustentando mentira, não me contive, como deveria, e para não ser menos idiota, respondi: “Como tem idiota nesse mundo, pqp. Quem posta e quem compartilha.”

Recebi em seguida de uma quarta pessoa, a qual chamarei de LIS a seguinte resposta, copiada e colada da forma que me chegou, tá na minha página do Facebook para não dizerem que é mentira minha: “Não e idiotice querer o melhor e destituir esse governo indevido e que vai nos destruir.Isso pq imagino que o senhor seja pobre. Como eu. Pq rico não comenta rede social… Rico fou passar feriado em Bankoque.”

Então, discorri a seguinte tréplica.

“LS essa discussão poderia prosseguir se você falasse algo com alguma profundidade que ultrapassasse a doença que permeia os fatos.

Eu fiz a cagada de votar em Aécio Neves e tomei no rabo com o ladrão que ele é, que vá preso, que morta na cadeia, ele e todos. E pela cagada de ter votado no Aécio, eu não votei no Temer, quem votou foi você e todos os petistas.

Se ele deu um golpe o golpe é mérito de todos vocês. E mais, ele faz um governo de merda porque depois da merda do governo de Dilma Rousseff, que vocês votaram juntamente com o Temer, que deixou 11 milhões de desempregados (não foi o Temer, foi a Dilma, pesquise, há dados em qualquer canto, inclusive no site do IBGE ou do CAGED), fica difícil fazer algo consistente em dois anos.

Mas o problema ainda não é esse. Temer é ladrão, e por isso era o vice da Dilma nos dois mandatos, nos quais você deve ter votado nele as duas vezes. E como é ladrão, tem que ser preso, como qualquer bandido. E aí chegamos ao apedeuta.”

E prossegui:

“LIS seu caríssimo Lula é ladrão, não importa o quanto demore pra que você e outros tantos cheguem a essa conclusão. E como tal merece ser preso como qualquer bandido.

Se Lula tivesse feito tudo o que vocês dizem e acham que ele fez, a vida dos nordestinos teria melhorado, e ficado melhor. Não ficou.

Metade das pessoas que vivem com até 130 reais por mês vivem no Nordeste. E esse número aumentou exatamente no governo Dilma, que foi escolhida por Lula para cuidar do Brasil. Ele mesmo percorreu cada capital do Nordeste pedindo que o povo votasse em Dilma, e em Temer. E o povo votou nela e no vice golpista. E se estamos na merda que estamos, a culpa é de Lula, Dilma e Temer.

Enquanto vocês quiserem ficar alucinados numa mentira, que já não se sustenta mais, existem provas de sobra contra Lula, e contra todos os políticos, que fiquem.

Lula foi preso porque o processo dele começou antes dos outros, porque ele não tem foro privilegiado, e porque foi condenado duas vezes e teve seus pedidos de habeas corpus negado até no STF e por 7 a 4.

Eu não posso fazer nada além de dizer a você essas palavras. Nem posso querer que você acredite e/ou entenda, abandone a paixão e olhe ao seu redor, seus amigos, parentes, conhecidos, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu estado e constate de na verdade nada melhorou, só piorou. Duvido que você saia de casa ou circule tarde da noite pelas ruas sem medo, não importa o tamanho da cidade em que mora.

Duvido que você não saiba da qualidade ruim da saúde, dos transportes, do piso das ruas, da decadência as escolas públicas e da moralidade, não importa o tamanho da cidade que você mora. Só sua consciência poderá definir a verdade um dia, e vai acontecer.

Não tenho ódio das pessoas, tenho ódio é do que fizeram com as cabeças delas, que não conseguem se desprender de uma mentira que fica cada dia mais mentirosa para parecer verdade.”

Em resumo, entrei numa discussão na qual a chance de ter uma tese vencedora é mínima. Minha amiga de Londres acredita nas coisas que postam, acredita nas historietas que contam, inventam, mentem, acredita na inocência de Lula, no golpe, no socialismo, na grande melhora na vida das pessoas pobres no Brasil, sem ter colocado os pés aqui nos últimos 20 anos.

Já a moça que me respondeu, a quem chamei de LIS, mora aqui, vive aqui, se diz pobre e provavelmente já era pobre quando Lula assumiu em 1° de janeiro 2003, de modo que provavelmente a vida dela não mudou, exceto, talvez, a aquisição de um Smartphone, uma TV LED de tela grande, um carro comprado em 60 meses. Provavelmente não elevou seu nível educacional, basta ver o português da mensagem. E também acredita nas historietas que contam, inventam, mentem, acredita na inocência de Lula, no golpe, no socialismo, na grande melhora na vida das pessoas pobres no Brasil, como minha amiga que não pisa aqui há 20 anos.

Eu não sei dizer o que faz com que pessoas tão distantes, vivendo realidades tão distantes, pensem exatamente da mesma maneira sobre a mesma mentira. Mas consigo enxergar uma conexão que provoca o mesmo tipo de percepção equivocada sobre qualquer realidade, chama-se educação.

A falta de escolaridade de qualidade, de curiosidade, de vontade de saber, permite que as pessoas simplesmente consumam com mais facilidade aquilo para o qual seus cérebros estão prontos para digerir, sem que eles precisem pensar ou elaborar algum tipo de raciocínio, de preferência com imagens em foto ou vídeo, que falem tudo sozinhas, mesmo se falar mentira. É mais ou menos como a paixão por um clube de futebol quando todo torcedor fanático enxerga um pênalti porque naquele momento ele não está pensando em futebol ou regra, mas só torcendo pelo seu time, sem a menor lógica.

Essas pessoas dão até seu dinheiro para ser carimbado. Cometem um crime previsto no inciso III do artigo 163 do Código Penal. Dinheiro tão carimbado quanto o dinheiro que levou Lula aonde está nesse momento. E não se dignam a olhar que no alto da edificação que aparece na foto está escrito “UNIDAD COMPROMISSO Y VICTORIA”, mostrando que essa foto é só mais uma mentira que aposta na idiotice alheia.

Você pode gostar de ler também

Incêndio em São Paulo, estranha tragédia de muitos irresponsáveis.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.