0

OS POLÍTICOS ACHAM QUE NÃO TEMOS INTELIGÊNCIA. BOA PARTE DA MÍDIA TAMBÉM

Já não se sabe mais dizer se são mais descabidos os escândalos quase diários ou as desculpas dos envolvidos, delatados, denunciados, investigados e réus. E ainda de alguns que estão presos.

São denúncias que se entrelaçam entre os mesmos personagens, pela mesma forma de atuar, e sempre com o mesmo objetivo, seja ele manter a indústria da corrupção ou o fim da Operação Lava Jato.

O leitor tem que se informa pelas manchetes tem que ser mais cuidadoso. Muitas vezes o título de uma notícia pode ser malicioso sem ser mentiroso, induzindo o leitor à uma percepção diferente da que ele teria se tivesse lido a notícia toda.

A corrupção no Brasil não é mais uma situação de justiça ou polícia, moral ou ética, certo ou errado, direita ou esquerda. Trata-se de uma questão de cidadania.

A briga não se restringe mais a corruptos ou partidos, empreiteiras ou processadoras de proteína animal. A verdadeira batalha é pela nossa sobrevivência como nação.

Parece ser impossível acabar com os escândalos quase que diários. Mas poderiam nos poupar das desculpas. A mídia também.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.