0

Os filhos de Marisa Letícia

QUEM CALA CONSENTE

Os “Lulinhas” da Silva, já se sabe, não são santos. Pode até ser que já tivessem o gene da desonestidade de nascença, não dá para dizer. Mas é certo que frequentaram uma impressionante escola de mal feitos, e tiveram um dos melhores professores que o Brasil e o mundo já ouviram falar. E tanto isso é verdade que Marcos Lula nem filho de Lula é, portanto, a menos que o DNA ruim fosse de Marisa Letícia, foi uma questão de aprendizado mesmo.

Dito isso, nossa imaginação nos remete às empresas vitoriosas desses “meninos prodígios” (perdão Robin), às cifras fabulosas que já ouvimos e vimos na imprensa, coisa documentada, e percebemos que eles sequer ouviram falar em crise em algum momento de suas vitoriosas trajetórias. Meninos incríveis! Fenômenos, como o próprio pai os definiu.

Mas como diz o ditado, mentira tem perna curta, e como são muitas mentiras, são muitas pernas curtas, de maneira que não dá para correr da verdade, das pernas longas da justiça (ainda que tardia), e, alcançados, subitamente não houve mais faturamento nas megaempresas do grupo Lula da Silva. Nem mesmo na empresa de palestras do pai deles faturou. Sequer o instituo que leva seu nome.

Certamente alguém um dia contará em detalhes como foi que tudo isso aconteceu, mas eu quero agora falar do maior crime dos filhos de Marisa, de todos eles juntos, o que já dá aí uma formação de quadrilha, que é o crime do silêncio

Não é o certo, mas é natural que filhos defendam seus pais, por mais errados que estejam. E foi o que fizeram os Lulinhas da Silva para proteger Lula e Marisa. E mesmo com a morte de Marisa, ainda não seria certo, mas continuava a ser lógico manter silêncio para proteger o pai. Mas aí o pai Lula passou a pôr a culpa e as responsabilidades de seus crimes nas costas de Marisa. E os filhos continuam mantendo um imperdoável silêncio.

Do que são feitos os Lulinhas da Silva? Do silêncio corrupto da mãe? Ou da total falta de escrúpulos do pai?

E Marcos Lula, que não é filho de Lula apesar do nome e da relação de paternidade que teve a vida toda com ele?

Que tipo de pessoas são essas que deixam, e provavelmente até concordam, que o pai jogue o nome de Marisa Letícia num enlameado de mal feitos como se fosse dela, única e exclusivamente, a responsabilidade por coisas nas quais ela era no máximo uma cúmplice omissa e submissa?

Triste episódio da história brasileira. Triste episódio para a história das famílias brasileiras.

Os filhos de Marisa Letícia são mais filhos de Lula do que dela, inclusive o que nem filho dele é.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.