1

OS CÃES PASSAM E A CARAVANA DO LULA LADRA

LULA VAI FINGIR QUE AINDA É QUERIDO NO NORDESTE. HAJA MORTADELA.

Lula anuncia uma nova caravana pelo Nordeste. Promete visitar 10 estados em 21 dias. Quer ficar próximo do povo.

Talvez o interior do nordeste ainda seja um dos poucos lugares onde Lula consegue chegar perto do povo sem grandes riscos de ser ofendido ou molestado, já que nos grandes centros é o povo que está doido para chegar perto dele, o mais perto possível.

Alguém precisa avisar o ex-presidente que estar próximo do povo não é fazer comício para plateia paga, não é fazer paradas estratégicas em lugares e com pessoas pré-combinadas, com sua assessoria fotográfica a postos para registrar o momento.

Esteja aonde estiver, Lula estará sempre cercado de seguranças e assessores, prontos para evitar ou reagir a qualquer constrangimento que possa atrapalhar as fotos e a filmagem, que mais tarde dirão que ele continua sendo adorado pelo povo.

Se os movimentos de rua quiserem fazer alguma coisa inteligente, ou quaisquer outros movimentos organizados contra a corrupção, basta organizar caravanas e manifestações que aconteçam paralelas, indo aos mesmos lugares, quem sabe no sentido inverso ao roteiro de Lula, combatendo as falácias e invencionices do mais desonesto ex-presidente do Brasil.

As redes sociais, por sua vez, podem e devem intensificar as informações voltadas para cada lugar por onde Lula passar, municiando quem combate a corrupção e o lulismo e afrontando cada mentira dita por ele. Antes, durante e depois. As pessoas precisam de informações.

Quem quer o bom combate terá aí uma oportunidade.

E não se enganem se aparecer alguma foto de Lula andando aparentemente livre no meio de gente simples, beijando criancinhas ou tomando um cafezinho ou uma pinga no boteco. Cenografia pura. E algumas centenas de alucinados sem noção do que significa 9 milhões de reais. Nunca sonharam tanto dinheiro.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.

One Comment