0

O PT ESTÁ BUSCANDO O CONFRONTO.

GUARDEM ESSAS PALAVRAS

A ideia de que Lula, O Poderoso, seria capaz de andar sob o fogo e as águas foi por terra.

Com os pés queimados, e afundando em qualquer poça d’água com mais de 5 cm de profundidade, Lula não serve de exemplo ou inspiração nem para si mesmo. Ele não tem dúvida do que enxerga quando olha no espelho – se é que olha.

Sem a possibilidade de evitar-lhe as brasas e incapaz de dar uma mão segura ao seu líder, a esquerda brasileira, liderada pela massa do PT e pelo cérebro de José Dirceu, O Soltinho, teve a brilhante ideia de legitimar seu fracasso partindo para o confronto. E isso não é figura de linguagem. Mais. Não estão sozinhos. Existe a anuência de toda a corja política. O PT é “O Frente”, como se chamam os líderes dos tráficos de droga nos morros.

Redução de 40% da verba da Polícia Federal, desmantelamento da equipe da PF na Força Tarefa Lava Jato, corte de verbas para a Polícia Rodoviária Federal, falta de verba para a emissão de passaportes, recursos sempre escassos para as forças, manutenção do estatuto do desarmamento, guerra civil no Rio de Janeiro. Nada disso está acontecendo por acaso.

A chance deles todos é apenas o confronto.

As cenas protagonizadas por algumas senadoras, lideradas por Gleisi Hoffmann e Fátima Bezerra, confirma essa disposição.

Acompanho político desde os 22 anos de idade. Hoje aos 53 posso dizer, sem medo de errar, que nunca vi uma figura política tão baixa como Gleisi Hoffmann. Não falei feminina, falei figura política. Nem Hildebrando Pascoal, o deputado acreano que liderava uma organização criminosa e matava seus inimigos com motosserra era tão escroto.

Collor, em seus momentos de maior arrogância não consegue causar as náuseas que a figura de Gleisi Hoffmann causa aos brasileiros. Realmente não me lembro de ninguém tão asqueroso.

As outras senadoras nem vale a pena comentar. Se estivesse numa novela da Globo seriam elenco de apoio, ou com pequeninas participações incidentais que marcam uma ou outra cena, mas nada além disso. Fátima Bezerra… o que dizer de Fátima Bezerra exceto que o animal do sobrenome superestima a inteligência da mesma? A pessoa não sabe falar.

Vanessa Grazziotin é a famosa “amiga feia”. Você sabe por que toda mulher bonita tem uma amiga feia? Errou se disse que é para parecer mais bonita. Amiga feia é aquela que segura a bolsa da amiga bonita enquanto ela dança. Porque ninguém tira a amiga feia para dançar. Nem o amigo feio.

As outras senadoras são apenas as outras.

O PT está provocando as instituições, as forças de segurança, clamando para que reajam e transformem o Brasil na Venezuela que eles tanto querem, almejando, quem sabe, um golpe da esquerda assumindo o poder na base da porrada. Foi isso que José Dirceu disse no áudio que circulou na internet. Foi para isso que ele foi solto. Foi para isso que o STF o soltou.

Ministros do STF já não se alinham à esquerda ou à direita. Se alinham ao projeto de poder que protege todos esses bandidos, de colarinho branco e de toga. Aproveitam-se da frágil autoridade da presidente Carmem Lúcia – pobre Carmem Lúcia, que furada!

Juntos, políticos e judiciário, estão apostando no caos, que não é um caos construtivo, e sim o caos que oprime e facilita o domínio.

E no meio desse caos surgiria Lula, O Poderoso, agora também O Ungido por Deus para pacificar o Brasil em nome de uma nação igual para todos, do degrau de baixo, e diferente para os do degrau de cima. Como foi Cuba, que nunca deixou faltar carne na mesa de Fidel, enquanto racionava até açúcar para o povo, tendo a cana como uma de suas mais expressivas culturas agrícolas.

Mas há de faltar carne na quentinha de Lula, de Dirceu e de Gleise. Há de faltar.

O Brasil está entre a cruz e a caldeirinha. Não sabe se derruba Temer e corre o risco de Lula querer voltar por diretas insufladas por esse movimento. Mas também não gostaria que Temer ficasse, porque ele faz parte de uma outra parte desse mesmo movimento.

Não acredito que as Forças Armadas tenham a intenção de interferir na crise brasileira, mas dada a característica estratégica dos militares, esses planos devem estar afinadíssimos com os movimentos da política, e atentos à extensão dos danos que essas provocações podem causar ao funcionamento do país. Os petistas apostam nisso.

E se isso acontecer, terão, enfim, a prova que tanto queriam para mostrar ao mundo, de que o PT foi vítima de um golpe da extrema direita, que seus líderes foram todos injustiçados e condenados sem direito de defesa, sem uma assinatura no contrato do imóvel que comprasse a fraude que armaram para derrubá-los.

É bom, no entanto, que o PT saiba que é possível que o mundo aplauda uma ação militar no Brasil, porque o mundo sabe o nível de corrupção praticado pelos nossos políticos.

Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Venezuela, Ilhas Cayman, Guatemala, Panamá, Angola, França, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Suíça, Portugal, Espanha, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Singapura, Mônaco… todos sabem. Por eles circulou o dinheiro ou o método da corrupção, ou os dois juntos.

Fiquemos atentos aos próximos capítulos! Em fim de novela costuma acontecer muita coisa ao mesmo tempo.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.