0

O DEBATE SOBRE NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL ESTÁ ACONTECENDO

E AS RAPOSAS CONTINUAM TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO.

A maior dificuldade de quem se atreve a falar de política brasileira, mesmo que pretensiosamente, é encontrar adjetivos ou expressões que consigam traduzir com a devida gravidade o que se pretende relatar. E não é um problema só dos escritores lobos solitários, sejam eles iniciantes ou veteranos. É um problema que atinge a mídia de modo geral.

O fato é entre os deupuatdos que estão propondo mudanças no código de processo penal, que é de 1941, estão deputados que respondem a inquéritos, processos e tem até condenação. Dos 10 integrantes da comissão, 5 tem problemas com a justiça, inclusive o presidente e o relator.

Isso é uma brincadeira. É a raposa cuidando do galinheiro, o ladrão cuidando do cofre, o bandido cuidando da justiça.

Durma-se com um barulho desses.

Segue abaixo os nomes dos deputados que dirigem os trabalhos da proposta do novo códido de processo penal.. Não me atrevi a consultar as fichas dos deputados que participam da comissão. E são muitos. Aqui vai o link para quem quiser conhecer todos os integrantes. http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/55a-legislatura/pl-8045-10-codigo-de-processo-penal/conheca-a-comissao/membros-da-comissao

No Ponto Do Fato