0

O antagonista Claudio Dantas deu um aviso: “Estejam preparados.”

Gostar ou não do viés político do site O Antagonista é uma questão de preferência pessoal. Mas é inegável o quanto eles são bem informados e o quanto acertaram na imensa maioria das denúncias que fizeram.

No último sábado, o Antagonista Claudio Dantas, sem mais acréscimos ou comentários, postou o seguinte no Twitter:

A conta não é fake. Essa é mesmo a conta do Twitter de Claudio Dantas, o mais investigativo dos jornalistas do site O Antagonista.
O que ele quis dizer com isso? Não esclareceu. Mas não se trata de uma informação vazia. Foi um alerta dado por quem sabe o que fala e porque fala. E talvez não tenha dito mais porque teria que partir para apresentar provas que ainda não dispõe.

Muita gente comenta informações como teorias de conspirações. Gente como Claudio Dantas fala da prática de conspirações. E a maioria das conspirações anunciadas por ele se concretizaram, foram provadas e tem até gente presa.

“Vai piorar muito antes de melhorar um pouquinho.”

Minha leitura disso é muito simples: Lula será solto na volta do recesso do STF, ou no máximo em setembro pelas mãos de Dias Toffoli. Se tiver um momento no qual o bacharel Dias Toffoli será cobrado pela indicação ao STF isso se dará no exato instante que ele se sentar na cadeira da presidência da casa e a tinta da sua caneta ganhar o mesmo prestígio.

A maior ofensiva contra o poder judiciário será feita pelo próprio judiciário. Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello já estão prontos para agir. Mas já não estão agindo? Já. Mas o que vimos até agora provavelmente era só o aquecimento.

Os três poderes estão agindo juntos para a completa desmoralização da democracia brasileira.

Do Congresso Nacional, logo após o recesso, virá a votação da lei de abuso de autoridade, além de outras tantas propostas de projetos de lei e emendas que visam diminuir poderes do judiciário, do ministério público e até da Polícia Federal. Do executivo canetadas que estrangulam financeiramente a Polícia Federal, diminuindo equipes de trabalho, operações e continuidade de investigações.

E nós, brasileiros, estamos apenas observando. Parecemos realmente satisfeitos com o fato de que “Vai piorar muito antes de melhorar um pouquinho.”

Um advogado medíocre, absolutamente comprometido com a tragédia petista na democracia brasileira, um bacharel, vai se sentar na cadeira mais importante da justiça brasileira.

O antagonista Claudio Dantas conclui o post: “Estejam preparados.”

Não, Claudio Dantas, o povo não está preparado. Não estão preparados os ignorantes; não estão preparados os privados de educação e conhecimento; não estão preparados os que acreditam porque não sabem diferenciar uma coisa da outra; não estão preparados os que se isentam do debate; não estão preparados os que idolatram e mitificam políticos; não estão preparados os que preferem terceirizar sua cidadania; não estão preparados os que acreditam que os militares surgirão em seus cavalos para salvar o país; não estamos preparados nós que já estamos nos preparando há muito tempo.

Esse post de Claudio Dantas no Twitter dá margem para infinitas interpretações sobre o seu real sentido. Porém, todas sombrias. E não há como não concordar com ele.

Minha opinião pessoal é que soltarão Lula e tentarão dar a ele a chance de ser candidato. Penso também que a candidatura de Jair Bolsonaro corre perigo. Mesmo que Lula não seja candidato, darão a ele a chance de interferir diretamente no processo eleitoral.

A soltura de José Dirceu pela Segunda Turma do STF e a soltura do ex-braço direito de Fernandinho Beira Mar em HC concedido por Marco Aurélio Mello, foram atos deliberadamente contrários ao entendimento do plenário sobre início de cumprimento de pena após condenação em segunda instância. Os 4 ministros simplesmente ignoraram a jurisprudência da casa.

A pressão toda será para que as ADCs que tratam da revisão da prisão após segunda instância sejam colocadas em pauta para votação tão logo Dias Toffoli assuma a presidência da casa, mesmo tendo ele dito que não faria.

Entretanto, como tudo é muito curioso nesse país, Dias Toffoli saiu de férias viajou para a Escócia, tendo como companhias de viagem a advogada Luciana Lóssio, ex-TSE, e o advogado Técio Lins e Silva, coincidentemente, o autor das duas ADCs que pedem a revogação do início do cumprimento de pena após condenação em segunda instância.

Você pode até não gostar do O Antagonista, ou da forma como eles pensam, ou como interpretam os fatos e opinam sobre eles. Mas os fatos estão ali, e cabe a cada um de nós extrair a informação e não necessariamente a opinião.

Repito o que já disse muitas vezes. Só o caos vai salvar o Brasil. Não há a menor possibilidade de que esses políticos que estão aí, com mandato ou sem ele, aliados aos juízes que temos nos tribunais superiores possam oferecer o mínimo de melhoria no combate à corrupção e à impunidade. E não se tira essa gente sem que piore muito antes de melhorar um pouquinho, seja lá por qual via for.

É realmente bom ficarmos preparados.

Você pode gostar de ler também

Antônio Dias Tóffoli. A cadeira mais mal ocupada do Supremo Tribunal Federal

 

 

 

 

 

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.