0

JÁ PASSOU A INDIGNAÇÃO.

JÁ PASSOU A VERGONHA. O SENTIMENTO AGORA É DE HUMILHAÇÃO.

Por mais que as leis sejam o único caminho para lidar com quem as maltrata, ignora e burla, é injusto que essas mesmas leis continuem sendo usadas pra proteger exatamente quem as passa para trás.
Resta aos brasileiros o caminho das ruas ou da resignação.
Resta aos brasileiros “bancar” uma devassa no país e começar de novo ou manter a inércia reinante desde que o pior dos piores não aconteça.
Nossa humilhação beira a humilhação do gado que caminha na fila do abate, sabendo que uma marreta espera sua cabeça e só torce pra que seja numa porrada única, pra acabar logo.
O Brasil criou uma geração de analfabetos políticos, uma classe de pessoas deseducadas de tudo aquilo que remete ao pensamento e ao questionamento e que, em troca da mão generosa do governo, recebe a benevolência do provimento de sua própria miséria.
Quando Lula nos acusa de “eles”, significa que se auto intitula “nós”, o que reforça o nós contra eles, porque sempre foi o que o sem dedo soube fazer.
Lembrando de algumas das inquirições do corrupto confesso Pedro Barusco, fiquei e ainda fico enojado ao lembrar das participações de Ivan Valente do PSOL e Maria do Rosário do PT. É medíocre a forma como pervertem a realidade em suas afirmações, odiosos em suas palavras e vírgulas, mais gastando o tempo falando do que inquerindo. Uma clara ação de tumulto e falta de senso de ridículo.
É humilhante ser brasileiro nesse momento.
É humilhante ser coadjuvante de uma cena tão minúscula da nossa existência como nação.
Somos os novos índios começando a decifrar a imagem das caravelas. O resto da história todo mundo conhece.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.