0

JÁ PASSOU A INDIGNAÇÃO.

JÁ PASSOU A VERGONHA. O SENTIMENTO AGORA É DE HUMILHAÇÃO.

Por mais que as leis sejam o único caminho para lidar com quem as maltrata, ignora e burla, é injusto que essas mesmas leis continuem sendo usadas pra proteger exatamente quem as passa para trás.
Resta aos brasileiros o caminho das ruas ou da resignação.
Resta aos brasileiros “bancar” uma devassa no país e começar de novo ou manter a inércia reinante desde que o pior dos piores não aconteça.
Nossa humilhação beira a humilhação do gado que caminha na fila do abate, sabendo que uma marreta espera sua cabeça e só torce pra que seja numa porrada única, pra acabar logo.
O Brasil criou uma geração de analfabetos políticos, uma classe de pessoas deseducadas de tudo aquilo que remete ao pensamento e ao questionamento e que, em troca da mão generosa do governo, recebe a benevolência do provimento de sua própria miséria.
Quando Lula nos acusa de “eles”, significa que se auto intitula “nós”, o que reforça o nós contra eles, porque sempre foi o que o sem dedo soube fazer.
Lembrando de algumas das inquirições do corrupto confesso Pedro Barusco, fiquei e ainda fico enojado ao lembrar das participações de Ivan Valente do PSOL e Maria do Rosário do PT. É medíocre a forma como pervertem a realidade em suas afirmações, odiosos em suas palavras e vírgulas, mais gastando o tempo falando do que inquerindo. Uma clara ação de tumulto e falta de senso de ridículo.
É humilhante ser brasileiro nesse momento.
É humilhante ser coadjuvante de uma cena tão minúscula da nossa existência como nação.
Somos os novos índios começando a decifrar a imagem das caravelas. O resto da história todo mundo conhece.

Sua insatisfação pode gerar resultados. Crie um Blog agora mesmo!
Quero mais informações, ou para começar agora, clique aqui.

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.