0

A HISTÓRIA DO LULA SEM CABEÇA

 

NO FUTURO AINDA PERGUNTARÃO COMO FOI QUE TANTOS ACREDITARAM NESSA HISTÓRIA POR TANTO TEMPO

A lenda original da Mula Sem Cabeça trata do castigo recebido por uma mulher por ter fornicado com um padre dentro de uma igreja. Ela se transforma num fantasma na forma de uma mula que fogo no lugar da cabeça e assombra as pessoas.

Não é tão difícil de adaptar para o Lula Sem Cabeça, um político a caminho do castigo por ter fornicado, além da Rose Noronha, com todos os empreiteiros, empresários e políticos corruptos desse país, e de outros países.

Hoje, muito provavelmente, no lugar daquele Lula falastrão do primeiro depoimento, muito provavelmente Sérgio Moro verá um Lula Sem Cabeça, que pouco deverá responder e se o fizer será com chispas de fogo, saindo especialmente pelos olhos.

Lula Sem Cabeça, que nunca soube de nada, que nunca viu nada, que nunca falou nada, que nunca ouviu nada, hoje terá que desmentir aquele que foi seu braço direito durante seu primeiro governo, responsável pela interlocução com o mercado financeiro e que foi o garantidor da manutenção da política econômica iniciada por FHC.

Antônio Palocci não é alguém que Lula desmentirá com facilidade. Todo ataque que Lula fizer a Palocci estará fazendo a si mesmo, e sabe disso.

O interrogatório promete ser tenso e ainda mais comprometedor para Lula, um dos motivos pelo qual nem mesmo o PT teve coragem de tentar insuflar sua míngua militância. E se tivermos sorte, o brilhantino advogado Cristiano Zanin irá colaborar para que a audiência seja bastante tumultuada, e o clima o pior possível.

A verdade é que Lula Sem Cabeça já não assombra mais ninguém, muito menos o juiz Sérgio Moro. Solte ele quantos fogos quiser soltar pelas ventas, sua realidade se encaminha para mais uma condenação, a segunda das muitas que ainda há de receber.

A lenda da Mula Sem Cabeça muito provavelmente ainda sobreviverá por muitos anos, ensinada nas escolas como um mito do folclore brasileiro. Já a de Lula Sem Cabeça jamais será lenda, porque o mito já está morto. A única semelhança que ainda poderá relacionar uma história com a outra será mesmo o fato de ambas serem inacreditáveis!

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.