0

ESTÃO ENTERRANDO A LAVA JATO?

Desde que o ministro Torquato Jardim assumiu a pasta da justiça, essa é a pergunta mais feita por quem está envolvido e preocupado com o futuro da Lava Jato e do Brasil.

É difícil afirmar com certeza que sim, ou que não. Mas, desde a posse do ministro, os acontecimentos e evidências levam a crer que sim, estão enterrando a Lava Jato. E uma das armas utilizadas para isso é colocar todos os políticos na vala comum, criando, com eficiência, confusão na cabeça da população, tanto de quem defende, quanto de quem é contra.

A Operação Lava Jato é, até aqui, um marco na história da justiça brasileira de do próprio Brasil. Da mesma maneira, seu desfecho, seja prendendo poderosos, ou sendo completamente destroçada pelos mesmos, também o será.

O povo brasileiro não sabe como reagir. Esse era um dos objetivos do governo ao trocar o ministro da justiça, assim como é na tentativa de troca do diretor da Polícia Federal. Os poderosos querem confundir a população, tirar apoio da Lava Jato, e, com isso, avançar na sua saga para enfraquecer e até punir quem ousou ir tão longe.

Essa elite política poderosa não se importará com quantas reputações precisará destruir, muito menos quem sejam elas. E para isso espalham notícias falsas a todo tempo, aprofundando a confusão, a desconfiança, encobrindo tudo e todos com uma cortina de fumaça que além de atrapalhar a visão inebria pensamentos.

Uma coisa é certa. Enterrar a Operação Lava Jato é enterrar o futuro do Brasil por mais algumas décadas, sem direito a exumar o cadáver.

 

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.