0

CINCO MINUTOS PARA FALAR DE GILMAR MENDES. É PRECISO.

ELE FALA O QUE QUER, COMO QUER E PARA QUEM QUER E FICA POR ISSO MESMO?

Hoje Gilmar Mendes disse que o Procurado Geral da República é o profissional mais desqualificado que já passou pela procuradoria.

O inciso III da Lei orgânica da magistratura é cristalino:

Art. 36 – É vedado ao magistrado: Inciso IIImanifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.

Por que ninguém faz nada?

Por que as associações de magistrados, procuradores da república, e até mesmo ministros do Supremo Tribunal Federal, de quem Gilmar Mendes debocha permanentemente, não fazem nada?

Por que ninguém aciona o Conselho Nacional de Justiça? Que, teoricamente, serve para conter abusos de magistrados, inclusive do STF?

Até quando o Brasil vai conviver com a empáfia desse juiz autoritário.

Até quando teremos que aturar esses pseudo-semi-deuses que se acham intocáveis pela lei e subjugam a inteligência da população?

Gilmar Mendes é digno de uma corte bolivariana, formada por juízes autoritários, cúmplices e acobertadores de bandidos que roubam o estado, esfolam a população e arrotam poder diante das câmeras de televisão.

Pode ser que Rodrigo Janot seja o mais desqualificado dos procuradores que já passou pela PGR. Mas certamente Gilmar Mendes é dos ministros mais desqualificados que já passaram pelo Supremo Tribunal Federal.

Se Gilmar Mendes quer fazer política, que tenha a dignidade, se é que conhece a palavra, de abandonar a toga e dar lugar para alguém tenha mais interesse nas questões do país do que nos conchavos com políticos corruptos, investigados e réus.

Gilmar Mendes é tão bandido quanto Michel Temer, Aécio Neves, Joesley Batista, Lula, e até, quem sabe, Rodrigo Janot se for bandido mesmo.

Ministro do Supremo Tribunal Federal não é político, não pode fazer política, e não pode e nem deve ser visto permanentemente ao lado de pessoas investigadas que ele possivelmente terá que julgar. E ele não vai se sentir impedido de fazer isso.

Alguém precisa parar Gilmar Mendes. Alguém precisa parar tudo isso que está aí.

No Ponto Do Fato