0

Se eu fosse Aécio Neves me candidatava de novo à presidência em 2018

Se eu fosse Aécio Neves me candidatava de novo à presidência em 2018

O que Aécio Neves tem a perder diante de um povo que aceita qualquer coisa?

Fernando Pimentel quer sair candidato à reeleição, Dilma quer se candidatar ao Senado, Lula já é candidato à presidência e o será até se estiver morto. Por que Aécio Neves não vai no embalo e faz o mesmo?

Já está comprovado e atestado pelo STF – Supremo Tribunal Federal, que político no Brasil pode tudo. Não há lei que os alcance, exceto as que eles mesmos criam para se proteger e sufocar os adversários. Não há dentro de todo o espectro político, que envolve o legislativo, executivo e judiciário, uma voz que tenha força para se sobrepor positivamente aos fatos.

Sua insatisfação pode gerar resultados. Crie um Blog agora mesmo!
Quero mais informações, ou para começar agora, clique aqui.

Nomes como Ronaldo Caiado e Álvaro Dias, cujas fichas, até então, se mostram inatacáveis, não conseguem produzir mais que ruídos. Aliás não há no senado que consiga fazer barulho. José Medeiros e Ana Amélia até tentam, mas são rapidamente abafados pelos fatos.

Da Câmara dos Deputados o nome que tem envergadura é o de Jair Bolsonaro, mas que tem um lado bastante rejeitável pela opinião pública. É a opção de plantão mais frequentada na cabeça dos brasileiros, mas só irá para frente se ganhar bastante corpo daqui até meados de 2018.

Então ficamos nos absurdos como Marina Silva e Ciro Gomes, nos inacreditáveis como Roberto Justus e Luciano Huck, nos improváveis como João Doria e Geraldo Alckmin. Não há novidades no cenário.

Aliás, Aécio Neves deveria mesmo é liderar uma conspiração que derrubasse Michel Temer e ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional, e com o aval do Supremo Tribunal Federal, por que não? Os dois poderes já se mostraram rendidos ao neto de Tancredo. O próprio presidente da república bancou 200 milhões em emendas para que os senadores liberassem seu aliado.

Não é apenas Lula, O Decrépito, que está acima da lei. Aécio Neves também está, e com eles todos os senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Não há lei capaz de arranhar-lhes a máscara.

Aécio Neves não tem nada a perder. Essa deverá ser uma eleição decidida pela taxa de rejeição, e nesse caso, menos vale mais.

E não se preocupe com o povo. Os brasileiros saberão suportar mais esse desaforo, cada vez mais privilegiado. Ouso inclusive propor um slogan para a campanha: Aécio Neves 2018!  O Supremo líder voltou!

Leia também

STF A e STF B. Inaugurada a Envergonhadoria Geral da República.

Com esse Senado e sem nada é a mesma coisa. Esperar o que?

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.