0

A COISA TÁ TÃO FEIA QUE TEM MINISTRO CAINDO ATÉ DOMINGO

Não deu nem pra esperar a segunda-feira. A urgência deve ser mais urgente do que se imagina.

Quem assume o lugar de Osmar Serraglio no ministério da justiça é Torquato Jardim, que ocupava até então o cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-Geral da União).

Advogado, jurista, especialista em direito eleitoral, foi – vejam só – ministro do TSE de 1988 a 1996, e antes de entrar no governo atuava como advogado em Brasília.

O ponto é que quem é especializado em transparência também entende muito de opacidade, ainda mais tendo passado 8 anos no TSE.

Ele se diz a favor da Lava Jato. Será?

No link abaixo, do portal do governo, ele falou sobre a Lava Jato quando tomou possse como ministro do governo Temer. Confira.

http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/galeria-de-ministros/entrevistas/nao-tenho-restricao-alguma-a-lava-jato-diz-novo-ministro-da-transparencia

Editado após novas informações: “ao tirar Osmar Serraglio da Justiça e, assim, deixar Rocha Loures sem mandato parlamentar, Michel Temer fez com que o homem da mala ficasse umbilicalmente atrelado a ele no STF. Como está relacionado à investigação sobre o presidente, o caso de Rocha Loures permanecerá no Supremo, ao contrário do que a imprensa vem noticiando” – site O Antagonista.

No Ponto Do Fato