0

PARLAMENTARES ESTÃO DESESPERADOS ATRÁS DE DINHEIRO PARA CAMPANHA EM 2018

MAS JAMAIS VOTARIAM UMA LEI QUE PREVISSE UM FINANCIAMENTO PARA AJUDAR UM BRASILEIRO A PROCURAR EMPREGO

Por que as leis não funcionam no Brasil? Por causa de situações como essas. Os sujeitos que têm a caneta na mão usam de tudo que a constituição permite para não perderem o direito de serem cretinos. E sempre com você financiando isso.

O golpe foi duro na vida dos parlamentares brasileiros. Enquanto o STF fechava a torneira do financiamento empresarial de um lado, o Ministério Público e a Polícia Federal fechavam a torneira da propina do outro lado, e ainda mostraram para a população que a fonte que abastecia as duas torneiras era a mesma. Uma fonte contaminada que secou.

Desde a redemocratização do Brasil, e mesmo antes dela, políticos que aí estão dominam a vida do provo brasileiro, fazendo constituições, criando leis, nomeando juízes de todas as cortes, dominando todos os cenários da economia. E só fizeram por si.

E, então, de repente, se veem diante de um quadro novo. Propina da cadeia, financiamento empresarial disfarçado da cadeia, e a maioria que não conseguir se reeleger para garantir no mínimo mais 4 anos de foro privilegiado irá para a cadeia. Tudo em cadeia. E bate o desespero.

O que eles pensam então? Se antes eu desviava dinheiro do governo para financiar minha campanha, por que não tirar legalmente o dinheiro do próprio governo?

Como o fundo democrático de 3,6 bilhões não deu certo, cria-se uma opção autocrática mesmo, aumenta o fundo partidário dentro do orçamento de 2018, o mesmo que já havia sido triplicado por Dilma Rousseff. O povo engole, porque vão dizer que o dinheiro está dentro do orçamento, portanto for previsto e fim de papo.

O mais provável é que ninguém faça nada, mas deveria fazer. Os políticos e parlamentar, especialmente os que estão totalmente enrolados com a polícia e com a justiça, estão dispostos a fazer qualquer coisa, qualquer lei, de madrugada ou durante o dia se for preciso, que os livre de responder na justiça pelos crimes que cometeram. E sabem que se não houver dinheiro para fazer uma boa campanha, correm sério risco de ficar de fora.

Se lembrarmos que apenas 28 dos 513 deputados foram eleitos com seus próprios votos, não é difícil concluir que 485 deputados federais já não teriam sido eleitos em 2014; o que torna ainda maior a chance de não serem reeleitos se não investirem pesado em suas campanhas. E ainda assim terão que convencer o eleitorado de que os processos que correm contra eles na justiça são enganos e tudo será devidamente esclarecido e no fim a justiça será feita.

Faça-me o favor!

O fato é que estão mesmo tramando o aumento do fundo partidário, que pode chegar a 2 bilhões de reais. Tramando não, estão preparando isso.

O ponto é que somos sempre nós que financiamos esses criminosos quando procuram emprego. E se não é de forma ilegal, eles arrumam um jeito legal de fazer isso. Eles têm a caneta, está lembrando?

HS Naddeo

Brasileiro escrivinhador de ofício, palpiteiro, cheio de opinião, jornalista, publicitário, administrador, marketeiro, anti-petista, anti-corrupção e anti-burrice.